Home - Convergência Digital

Serpro: TST propõe reajuste de 3,55% para acordo coletivo

Luís Osvaldo Grossmann* - 27/06/2019

O Tribunal Superior do Trabalho apresentou uma proposta de acordo coletivo a ser avaliado pelos trabalhadores e pela direção do Serpro. A exemplo do que foi negociado pela Dataprev, o reajuste salarial proposto equivale a 70% da inflação dos 12 meses anteriores a maio deste 2019. O que significa uma correção de 3,55% nos salários. 

“Não se pode ignorar que a inflação do período sofreu elevação significativa, o que tem dificultado o fechamento do índice para diversas categorias com data-base no mesmo período”, afirmou o vice-presidente do TST, Renato de Lacerda Paiva, que apresentou a proposta de acordo. O próprio ministro reconheceu, no entanto, que e “há ainda impasses sobre algumas cláusulas sociais”.

Se o acordo na Dataprev envolveu poucas mudanças nos termos gerais do acordo coletivo, no caso do Serpro a proposta incorpora três dezenas de alterações. Segundo a Fenadados, nesse caso um acordo está mais distante especialmente por conta das alterações no plano de saúde dos funcionários da estatal. 

* Com informações do TST

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

27/07/2020
Governo adota sistema do Serpro para vender imóveis 100% online

21/07/2020
Serpro amplia teste do sistema de transferência eletrônica de veículos

20/07/2020
Serpro vai contratar empresa para análise de 45 aplicativos móveis

17/07/2020
Chatbot feito pelo Serpro impulsiona transformação digital da Defensoria Pública

16/07/2020
Inteligência artificial faz Serpro unificar armazenamento de dados

02/07/2020
Governo segue com privatização de Serpro, Dataprev e Telebras para 2021

25/06/2020
Serpro/Abin: STF nega liminar, rejeita pedido da AGU e analisa compartilhamento de dados

25/06/2020
Justiça do Trabalho acumula 8,6 mil ações relacionadas à Covid-19

19/06/2020
STF vai julgar acordo de compartilhamento de dados entre Serpro e ABIN

04/06/2020
Governo fica responsável pelos dados, mesmo com a venda do Serpro e Dataprev

Trabalha com dados? Você precisa saber o que é o Lifelong Learning

Buscar o constante aprendizado é uma ferramenta essencial para qualquer profissional. Isso vale ainda mais para quem trabalha em uma área dinâmica e que requer pensamento holístico como o profissional de dados.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TRT/SP rejeita cautelar das empresas de TI e cobra Convenção Coletiva 2020

O desembargador e vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2 Região, Rafael Edson Pugliese Ribeiro, em despacho, alerta que a falta de renovação da Convenção Coletiva 'é a falência do diálogo'. Convergência Digital publica a íntegra da decisão.

Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

O presidente para a AL da Microsoft, Cesar Cernuda, e a brasileira Paulo Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações para a região, oficializaram a saída da empresa. A computação em nuvem é pano de fundo no embate entre as gigantes.

Gestor de Tecnologia foi repaginado pela Covid-19

Os responsáveis por compliance, por digitalização e por suppy chain foram reconhecidos e estão à frente das ações das empresas e passaram a ter acento nos comitês de liderança, afirma o consultor da Russell Reynolds Associates, Márcio Gadaleta.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site