Convergência Digital - Home

SD-WAN: o alicerce das aplicações em nuvem

Convergência Digital
Por Fernanda Ângelo e Rafael Mariano - 26/06/2019

A Embratel lançou durante o Ciab Febraban 2019, realizado de 11 a 13 de junho, em São Paulo, a versão da solução SD-WAN (Rede Definida por Software) para o segmento financeiro. A solução promete formar uma rede privada híbrida mais ágil e com acesso otimizado para aplicações rodando em nuvem.

Com isso, conforme explica Gustavo Busse, gerente de produtos de dados e internet da Embratel, as instituições financeiras conseguem utilizar uma rede corporativa baseada em cloud para trocar informações entre os escritórios localizados em diferentes regiões do País. "Além de assegurar melhor performance, a solução garante menor custo e mais flexibilidade, já que pode ser rapidamente implantada", explica Busse.

O SD-WAN Embratel reconhece as diversas conexões à internet utilizadas por uma organização e direciona o tráfego de acordo com a qualidade dos links e a prioridade do que é transmitido: voz, vídeo, dados, e-mails, entre outros. Com essa funcionalidade, a solução assegura agilidade na troca de informações, ampliando a eficiência e produtividade, demandas crescentes no mercado financeiro.

Em entrevista à CDTV, Busse explicou um pouco mais sobre como a nova solução atende às demandas de um mercado que, cada vez mais, migra aplicações para a nuvem e, mais do que isso, demanda baixa latência e segurança como nunca. Assista.


LEIA TAMBÉM:
Cloud Computing ... 26/06/2019
SD-WAN: o alicerce das aplicações em nuvem
Destaques
Destaques

Uma empresa utiliza, em média, 1295 serviços na nuvem

Relatório Netskope Cloud Report aponta que as três principais violações de política detectadas em serviços de nuvem corporativa incluem Prevenção a Perda de Dados (DLP), política de atividade na nuvem e, violações de atividade atípica.

Nuvem pública é usada no Brasil para back-up de dados e fluxos locais

A terceira edição da pesquisa Global Data Protection Index, encomendada pela Dell Technologies, mostra ainda que mais de 70% das empresas de médio e grande porte registraram incidentes com dados no Brasil, com um prejuízo médio de R$ 1,5 milhão.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site