Home - Convergência Digital

Renner testa Realidade Aumentada no Facebook

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 30/05/2019

A Lojas Renner vai testar anúncios em realidade aumentada (AR) no Facebook, em parceria com a Maybelline. A funcionalidade, que foi lançada no ano passado pela rede social nos Estados Unidos, será usada pela Renner, no Brasil, a partir desta quinta-feira, 30 de maio. A estimativa da varejista é que seu anúncio alcance 3 milhões de pessoas em duas semanas.

Segundo a gerente sênior de Marketing da Renner, Cristina Maggi, a empresa fez uma parceria com a Maybelline para utilizar, no teste, a marca vendida em suas lojas. "A Renner entende que as tecnologias digitais são poderosas aliadas do varejo e da indústria de moda em todo o mundo pois proporcionam mais comodidade aos consumidores que, neste caso, poderão testar o produto sem sair de casa", diz a executiva.

A nova funcionalidade incorpora efeitos de câmera de realidade aumentada ao anúncio e permite à internauta simular, no telefone celular, o efeito da aplicação dos batons da marca nos próprios lábios. "A experiência imersiva promove uma conexão muito mais profunda entre a marca e as pessoas interessadas no produto anunciado", explica Cristina.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

18/05/2020
Justiça manda Facebook remover ofensas e identificar 24 pessoas

12/05/2020
Justiça do DF condena Facebook a indenizar vítimas de golpe pelo WhatsApp

22/04/2020
Facebook vai usar WhatsApp para pagamentos em pequenos varejistas

17/04/2020
Facebook insiste com criptomoeda e pede licenciamento na Suíça

23/03/2020
Coronavírus: Facebook e Instagram reduzem qualidade de vídeos no Brasil

17/03/2020
Coronavírus: Facebook promete R$ 500 milhões a pequenas empresas

16/03/2020
TJSC condena Facebook a indenizar em R$ 5 mil por postagens ofensivas

06/03/2020
Facebook reforça papel de OTT com conteúdo de futebol no Brasil

06/03/2020
Justiça manda Facebook restaurar contas de WhatsApp banidas em Alagoas

21/02/2020
Justiça livra Facebook na morte por linchamento provocado por Fake News

Destaques
Destaques

Leilão 5G: TIM e Claro defendem adiamento. Vivo adverte para momento incerto

TIM e Claro se posicionam claramente contra a realização do leilão ainda em 2020. A Vivo se mostra mais cautelosa, mas admite que está tudo muito nebuloso por conta da economia e da pandemia de Covid-19. Todas asseguram que o momento ainda é de muito investimento no 4G e no 4,5G.

Operadoras pedem que edital do 5G traga compromissos na nova tecnologia

Mas Anatel lembra que reduzir preço das frequências para exigir investimentos que o mercado já faria naturalmente não faz sentido na licitação. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Para além da guerra da saúde pública, não adiem o leilão do 5G

Por Juarez Quadros do Nascimento*

O setor de telecomunicações tem suportado a sobrecarga derivada da pandemia de Covid-19. Mas, reforcem essas redes com tecnologia mais avançada para prover serviços de baixa latência. Dessa forma, não se postergue o leilão das redes ditas de quinta geração (5G) e atenção à segurança cibernética.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site