Home - Convergência Digital

Treinamento do Google será transmitido ao vivo para sete capitais do Brasil

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 29/05/2019

O Google está com inscrições abertas para o Google Cloud OnBoard, evento anual que oferece treinamento gratuito para desenvolvedores, estudantes universitários e profissionais iniciantes em computação em nuvem.O evento, que está em sua terceira edição, será realizado em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 18 de junho e terá transmissão simultânea em sete cidades pelo Brasil: Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC).

Em 2019, a capacitação terá duas sessões de conteúdo com apresentações e demonstrações técnicas de engenheiros da empresa sobre o Google Cloud Platform (GCP). Confira:

a) Core Infrastructure será dedicada aos profissionais que estão começando a desenvolver e implementar ambientes para aplicativos utilizando Google Cloud Platform (GCP). Além disso, a sessão sobre infraestrutura vai abordar os conceitos de computação na nuvem, além de explicar as potencialidades da linguagem open source do Google e, Kubernetes.

b) Big Data & Machine Learning tem como público-alvo quem já projeta e gerencia projetos de Machine Learning. Ela incluirá explicações em profundidade sobre produtos como o Cloud Dataproc, Dataflow, TensorFlow e BigQuery.

Além da transmissão ao vivo para salas de cinema em sete cidades, os interessados também poderão acompanhar as sessões ao vivo por meio do YouTube - neste caso, ao se inscrever por meio do site é preciso selecionar a opção “livestream” no lugar de escolher a cidade.

Investimento em educação

O Cloud OnBoard é parte de um esforço contínuo do Google Cloud de investir em treinamento e capacitação de universitários e profissionais de TI em todo o mundo. Só ano passado 11 mil desenvolvedores foram certificados pelo Google Cloud em quatro países da América Latina: Brasil, Argentina, Chile e México.

Como forma de potencializar o aprendizado dos participantes, será disponibilizado, no período que antecede o evento, o “Fundamentos do GCP”. O material de apoio que auxiliará as pessoas com uma introdução do que será comentado durante o OnBoard.

Atualmente, por meio do site de Google Cloud, brasileiros podem fazer mais de 40 treinamentos on-line, que incluem como desenvolver uma infraestrutura de nuvem confiável e segura, entre outros temas, além de cursos em parceria com a plataforma Coursera e laboratórios práticos com Qwiklabs. Também é possível se atualizar por meio de webinars gratuitos, disponíveis no Cloud OnAir.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

10/10/2019
Intervozes representa contra Google por remoção indevida de conteúdo

10/10/2019
Nuvem cresce 300% no Brasil e puxa América Latina

02/10/2019
Dados Pessoais: Google será julgado por coleta ilegal de dados de 4 milhões de usuários do iPhone

01/10/2019
Propaganda no Google e Facebook abre debate ético entre advogados

24/09/2019
Google derrota governo da França na disputa pelo 'direito a ser esquecido'

17/09/2019
Google e Coursera oferecem certificado profissional de Suporte em TI

12/09/2019
Google vai pagar 1 bi de euros ao governo da França

11/09/2019
CPI das 'fake news' convoca Whatsapp, Google, Twitter, Facebook, YouTube e Telegram

03/09/2019
Google Brasil abre inscrições para programa de estágio

02/09/2019
Google abre programa para startups que não estão em São Paulo

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Informação sigilosa pelo WhatsApp caracteriza justa causa para demissão

Mesmo com estabilidade provisória como cipeiros, Tribunal Superior do Trabalho deu validade à dispensa de três empregados que divulgaram nomes de futuros demitidos pelo app de mensagens. 

RH prioriza currículo e falha ao contratar profissionais de TI

Há uma distância grande do discurso adotado pelo RH com relação à tecnologia em relação à prática no dia a dia e a conversa entre a TI e o RH fica muito distante e gera ruído, observa a diretora da edtech Fábrica de Cursos, Sylvia Meirelles.

Automação e IA exigem que Brasil reeduque sete milhões em três anos

Estudo da IBM indica que o impacto das novas tecnologias no mercado de trabalho demanda qualificação imediata de 120 milhões nas maiores economias do mundo, mas o tempo de capacitaçao aumentou 10 vezes desde 2014. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site