Dentro da estratégia de centrar os investimentos na tecnologia DWDM, a Padtec anunciou nesta quarta-feira, 29/05, a venda da plataforma, criada pela PadTec, OTN Switch - voltada para adicionar flexibilidade às redes de transmissão ótica- para a francesa Ekinops por R$ 46 milhões. Acordo entre as empresas prevê a continuidade da produção local dos equipamentos na fábrica da PadTec.
"A operação, que soma um total de R$ 46 milhões, contribui diretamente para o aumento dos investimentos em P&D pela Padtec, de forma a levar ao mercado soluções e serviços cada vez mais avançados, tornando a empresa ainda mais competitiva e acelerando seus negócios no Brasil e no exterior", afirma Manuel Andrade, CEO da Padtec.
No acordo entre as empresas, a Ekinops assume o compromisso de evoluir a linha de produtos com a tecnologia OTN Switch desenvolvida pela Padtec, contando com a equipe de engenheiros originários da fornecedora brasileira. A Padtec, por sua vez, continua a produzir essa linha de equipamentos em sua fábrica no Brasil e a comercializar a solução para sua base de clientes.
"O acordo com a Padtec permite que a revenda os produtos com a tecnologia OTN Switch da Ekinops. Esta é uma importante aquisição, que permitirá que a Ekinops triplique suas vendas de produtos ópticos nos próximos cinco anos", destaca Didier Brédy, chairman e CEO da Ekinops.
No comunicado, a Padtec informa que vai priorizar o foco da área de pesquisa e desenvolvimento - e do lançamento de produtos - para o aumento da taxa de transmissão DWDM, com novos transponders operando a 400 Gb/s e 1,2 Tb/s, novos amplificadores ópticos e soluções que acompanham as tendências de evolução para redes SDN (Software Defined Networks) – arquitetura que permite controlar ou programar a rede de maneira central e inteligente, empregando um conjunto de funcionalidades em um único ambiente web.
*Com informações da Assessoria da Padtec
Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.
Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.
Uma nova roupagem com o mix do físico com o digital é a grande tendência, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle, Ramon Carcolé Sans.
Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.