TELECOM

Huawei: "Todos os sinais são que somos bem-vindos e apostamos no Brasil"

Por Roberta Prescott ... 27/05/2019 ... Convergência Digital

Em meio a uma guerra comercial com os Estados Unidos, a Huawei teve o endosso no Brasil de dois presidentes de operadoras: Claro e Oi. Os executivos, durante o Painel Telebrasil 2019, realizado de 21 a 23 de maio, em Brasília, saíram em defesa da fabricante ao dizer que o Brasil não deve aderir à disputa norte-americana. Em entrevsta à CDTV, durante o evento, o diretor  de soluções integradas da Huawei, Carlos Roseiro, ao falar sobre as sanções do governo dos Estados Unidos afirmou que é preciso ser pragmático e não pensar no curtíssimo prazo.

Sobre o Brasil, Roseiro reiterou que o País é prioridade para a Huawei. O executivo lembrou que a fabricante está no País há 21 anos e enxerga possibilidades promissoras no mercado brasileiro."Vemos que os sinais no Brasil são muito positivos. Todo retorno que temos tido é que a Huawei é bem-vinda. Nós apostamos no Brasil e temos várias iniciativas que demonstram seja em infraestrutura, nuvem ou smartphones", afirmou. Roseiro também comentou sobre como deve ser a evolução para as redes 5G.

"Nós preconizamos que os investimentos das prestadoras de serviços de telecomunicações devem ser feitos com uma lógica racional baseada em casos de uso, por exemplo, FWA e IoT fazem sentido na nossa perspectiva e muito promissores — e ambos podem ser iniciados", disse. Ele explicou que investir em 4,5 G já é investir em 5 G uma vez que as soluções da chinesa em 4,5 G estão preparadas para a evolução, permitindo às telcos rentabilizar os investimentos.  Assistam a entrevista com o diretor da Huawei, Carlos Roseiro.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Consumidores reclamam de proposta da Anatel que reduz conselho de usuários

Idec e Coalizão Direitos na Rede apontam que novo regulamento do Cdust prevê apenas um conselho nacional por operadora, no lugar dos 30 regionais atuais. E que agência suspendeu eleição com 300 mil votos. 

Projeto que torna roaming obrigatório passa na CCT da Câmara

Medida, que na prática já é prevista em leilões de espectro, vale somente para Vivo, Claro, Tim e Oi. 

STF nega recurso e TIM vai pagar multa de R$ 1 milhão por “Ilimitado” e “Liberty”

Em ação iniciada ainda em 2012, Ministério Público do DF reclamou de publicidade enganosa e restrições unilaterais nos contratos. Em nota, TIM “reitera o compromisso com a transparência das suas ofertas de planos e serviços”. 

Bolsonaro: Nova Lei de Telecom é uma oportunidade ímpar de mudar o Brasil

Governo realizou uma solenidade no Palácio do Planalto para marcar a sanção do novo marco legal. Ministro Marcos Pontes e representantes do setor participaram da cerimônia.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G