SEGURANÇA

Huawei: São Francisco é um caso extremo no caso do reconhecimento facial

Por Roberta Prescott ... 24/05/2019 ... Convergência Digital

A cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, proibiu o uso de sistemas de reconhecimento facial por órgãos de segurança pública. Ao comentar o assunto, em entrevista para a CDTV, do Convergência Digital, durante o Painel Telebrasil 2019, realizado de 21 a 23 de maio, em Brasília, Juelinton Silveira, diretor de comunicação e relações com o governo da Huawei Brasil, disse que o avanço tecnológico é mais veloz que o entendimento social e o desenvolvimento de regras e leis.

"Isto faz com que as respostas de várias cidades e da sociedade de uma forma geral sejam diferentes porque não tem todo o entendimento," disse. Na entrevista, ele contou casos brasileiros de uso de reconhecimento facial para encontrar pessoas procuradas pela polícia em algumas cidades. Juelinton Silveira também comentou sobre a adoção de tecnologias inteligentes no agronegócio brasileiro.

"No País, ainda temos as três fases da agricultura: a 1.0, que usa mão de obra de pessoas e animal; a 2.0 que tem maquinário pesado; e agora está começando a agricultura 3.0, a agricultura de precisão e inteligente, que é onde você usa sensores nos animais e nas fazendas", disse. Segundo ele, o Brasil ainda está começando esta jornada e o ponto principal é a conectividade. "Falta muita conectividade no campo. Ainda tem de se resolver a primeira fase, o primeiro nível do desenvolvimento tecnológico para conseguir prover a agricultura 3.0, de precisão. Ainda estamos em um nível inicial", disse. Assistam a entrevista.


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Accenture compra divisão de segurança cibernética da Symantec

Os valores da transação não foram revelados. Com a aquisição a Accenture Security passa a fazer parte dos principais fornecedores de serviços de segurança gerenciados e terá a nuvem como plataforma de desenvolvimento.

Adiar a LGPD para ganhar tempo não vai resolver o problema das empresas

“Existe um viés de adiamento, mas isso não vai resolver o problema”, afirma o gerente de contas do grupo Binário, Leandro Alves.

Serpro faz a plataforma para consentimento ao uso de dados no Governo

“O governo coleta informações para usos obrigatórios, mas para outros usos precisa de consentimento”, explica o superintendente de segurança da informação da estatal, João Vieira de Almeida Junior.

Cyberseason se alia à NEC e diz que LGPD vai mudar a cibersegurança no Brasil

"O hacker brasileiro é único. Ele não quer atacar fora da fronteira. Ele ataca internamente. É um comportamento diferente", afirmou o co-fundador e CEO da Cyberseason, Lior Div. O 5G também trará mudanças relevantes.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G