Clicky

NEGÓCIOS

Após três anos em alta, ganhos em semicondutores vão cair 7,2% em 2019

Convergência Digital ... 16/05/2019 ... Convergência Digital

A receita mundial com semicondutores deve cair 7,2% em 2019, após três anos de crescimento, pressionada por desaceleração de vendas de smartphones e demanda mais baixa na China, afirmou a empresa de pesquisa de mercado International Data Corporation (IDC).

“A atual queda do mercado está sendo motivada por ampla fraqueza na demanda, especificamente na China, e por um excesso de estoques em alguns mercados importantes incluindo automotivo, celulares e infraestrutura de computação em nuvem”, disse Mario Morales, vice-presidente para área de semicondutores da IDC.

A IDC estimou que a receita da indústria, porém, vai se recuperar em 2020, tendo um crescimento composto anual de 2 por cento entre 2018 e 2023, para 524 bilhões de dólares em 2023.

A empresa espera que o setor atinja o ponto mais baixo no final do terceiro trimestre deste ano, conforme a indústria recompõe seus estoques e a demanda começa a se recuperar.

* Com informações da Reuters


Cloud Computing
TIM vai migrar big data para nuvem do Google

Operadora acertou com outro fornecedor de cloud, ainda não revelado e planeja ser 100% cloud até 2023. Contratos foram fechados em reais para evitar a dolarização dos serviços da nuvem, adiantou o CEO da tele, Pietro Labriola. Em dois anos, a TIM quer ter 70 datacenters de borda para reduzir a latência na oferta dos serviços.

No melhor momento em 30 anos, indústria de semicondutores quer Padis até 2029

Fábricas no Brasil tocam a transição para os modelos SSD e respondem ao aumento na demanda das memórias, mas temem o fim dos incentivos em 2022. 

Open Banking: Fase inicial não prevê compartilhamento de dados de correntistas

A partir desta segunda-feira, 01/02, entra em funcionamento no Brasil a primeira fase do Open Banking , cuja regulação será implementada de forma gradual, faseada e evolutiva, até 15 de dezembro de 2021.

Emissão de certificado digital pela internet vai usar bases de dados da CNH e do TSE

Videoconferência, já permitida para as renovações, também poderá ser usada na primeira emissão de certificados digitais. ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, responsável pela ICP-Brasil, vai definir bases públicas para confirmação da biometria. 

Multinacional de software reforça a atuação em Brasília

A Liferay comemora 10 anos na América Latina ampliando sua atuação no Centro-Oeste. Para tocar os negócios na capital brasileira, a empresa contratou Bruno Bergamaschi, ex-IBM e Gartner.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G