TELECOM

Huawei acena com acordos anti-espionagem para evitar banimentos

Convergência Digital ... 14/05/2019 ... Convergência Digital

A chinesa Huawei sinaliza que pode firmar acordos de compromisso de que não fará qualquer tipo de espionagem como forma de convencer governos a manterem-na como possível fornecedora de equipamentos de rede, notadamente para o 5G.

“Estamos dispostos a assinar acordos de não espionagem com governos, inclusive com o Reino Unido, para nos comprometermos a fazer com que nossos equipamentos atendam padrões de não espionagem, sem backdoors”, afirmou o presidente da companhia, Liang Hua, durante entrevista em Londres nesta terça, 14/5, segundo relata a agência Reuters.

O movimento é uma resposta ao governo dos Estados Unidos, que tem pressionado aliados, especialmente na Europa, a banirem os equipamentos de rede chineses, sob alegação de que eles são usados para repassar informações ao governo da China. O Reino Unido está em processo de avaliação sobre esse tema, daí a visita ao país.

Além dos Estados Unidos – que vão impedir até a comercialização de aparelhos smartphones chineses no país – países como Austrália, Nova Zelândia e Japão já cederam às pressões americanas e anunciaram que a fabricante chinesa não poderá participar da implementação da novas redes em seus territórios. Por outro lado, a Alemanha anunciou que não vai banir a empresa, posição que deve ser seguida também pela França. No Reino Unido, maior aliado dos EUA, ainda não foi anunciada uma decisão.



Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.

Câmara proíbe teles de enviarem mensagens comerciais a clientes

Projeto de Lei 757/03 altera a LGT para vedar o envio de mensagens comerciais próprias ou de terceiros para os celulares dos clientes da telefonia móvel. Terminativo na CCJ, PL segue direto ao Senado. 

Novo projeto de lei prevê cobertura celular obrigatória de 60% das estradas

PL 1721/19 prevê inclusão da medida nas futuras licitações da Anatel. Texto precisa passar pelas comissões de ciência e tecnologia, finanças e tributação e de constituição e justiça. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G