GESTÃO

STJ se adequa à LGPD e admite que houve ajustes de TI

Luis Osvaldo Grossmann e Pedro Costa ... 21/04/2019 ... Convergência Digital

A adaptação à Lei Geral de Proteção de Dados já começou no Superior Tribunal de Justiça, conforme revela o coordenador de infraestrutura do Tribunal, Valmir Ferreira Gomes. Tanto no relacionamento externo como interno, as medidas trazidas pela legislação exigem nova conscientização.Gomes participou da mesa redonda sobre segurança da informação e o impacto nos negócios, realizada pelo Convergência Digital, em parceria com a Unisys e a Dell EMC.

“O STJ já está adotando a LGPD nos nossos processos licitatórios, por exemplo. Assim que a gente publica um edital, uma intenção de registro de preços, a primeira coisa que a gente recebe são pedidos das empresas de acesso direto ao SEI, a todos os documentos”, diz o coordenador de infraestrutura. “Começamos a nos policiar melhor sobre isso”.

 Internamente, também estão sendo necessários ajustes. “Como o nosso storage estava com problema de espaço, o Tribunal autorizou que colocássemos na nuvem os dados pessoais dos funcionários. Foi uma confusão entre o que é pessoal, o que é do STJ, etc. Isso exigiu conscientização de todas as unidades. A gente percebeu que a segurança do dado é muito importante em nível pessoal também”.


Carreira
Luiz Alexandre Garcia assume a presidência da ConTIC

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, reassume o comando da Confederação, que reúne mais de 120 mil empresas, responsáveis pela produção do equivalente a 7% do PIB brasileiro e empregam mais de 2 milhões de trabalhadores.

Britânia adere à inteligência artificial na gestão e nos produtos

"A nossa ideia é ter pessoas qualificadas pensando em produtos melhores e não em funções repetitivas", diz a gerente de Marketing, E-commerce e parcerias da indústria, Samanta Puglia. A executiva admitiu que essa guinada já trouxe dores, entre elas, a mudança do quadro de pessoal.

Paraná adota Inteligência Artificial em serviços ao cidadão

Os serviços desenvolvidos pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar)são as ferramentas eleitas pelo Governo do Estado para ampliar a digitalização dos serviços, revela André Telles, assessor especial de Gestão Inteligente e Inovação.

Chatbots geram 1 bilhão de mensagens por mês. São Paulo concentra o mercado

O volume de mensagens por meio de chatbots cresceu 25%, enquanto o número de empresas no setor teve elevação de 24%. Facebook Messenger lidera, mas WhatsApp avança como canal preferido.

Plataforma consumidor.gov.br atinge a marca de 2 milhões de registros

No ano passado, o índice médio de solução de conflito foi de 81%.  Projeto completa cinco anos e envolve a Secretarian Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e o Tribunal de Justiça de São Paulo.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G