Clicky

Convergência Digital - Home

Salesforce quer ser prioridade na missão crítica das empresas

Convergência Digital
Ana Paula Lobo - 03/04/2019

A Salesforce não quer mais ter vários 'pedaços' das suas ferramentas na missão crítica das empresas, mas quer, sim, ter todo a sua plataforma sendo a gerenciadora da estratégia central dos negócios, revela Fábio Costa, ex-Microsoft e VMWare, que assume a direção geral da companhia no Brasil. "Queremos que o cliente tenha uma visão única de vendas, de marketing, de CRM. Nós podemos fazer isso", observa.

Para jornalistas, durante coletiva no Salesforce Tour São Paulo 2019, realizado nesta quarta-feira, 03/04, Fábio Costa falou do momento da economia nacional. Segundo ele, o Brasil precisa, agora, depois da maior crise financeira dos últimos 100 anos, aumentar a produtividade e a competitividade para reaquecer os negócios. "O Brasil não depende de uma indústria. Ela tem várias funcionando e isso é muito bom. O que tem de fazer é ações para aquecer a economia", observou Costa.

Uma das ferramentas mais esperadas da Salesforce, o Einstein, a plataforma de Inteligência Artificial, está prestes a ser customizada para o português. A versão deve ser liberada ainda no segundo semestre. "O nosso Einstein tem um viés: ele é voltado para CRM, marketing. Ele não vai saber sobre tudo. Mas sabe muito dos nossos negócios", explicou o novo diretor geral da Salesforce Brasil. "A versão em português vai tornar a interação dos clientes muito mais fácil, uma vez que não será mais necessário digitar o resultado de uma reunião. Tudo será resolvido pela voz". Assistam a entrevista com Fábio Costa, diretor geral da Salesforce do Brasil.


LEIA TAMBÉM:
Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

Icatu Seguros: mudar atendimento ao cliente para a nuvem foi decisão irreversível

Seguradora contratou a CXone, da NICE, para migrar, em tempo recorde, os seus funcionários para o trabalho remoto. "Tínhamos de não perder a qualidade e a eficiência e adaptar o serviço ao dia a dia das casas dos colaboradores", conta o diretor de Marketing e canais, Rafael Caetano.

Destaques
Destaques

Brasil investe muito pouco em Inteligência Artificial

O aporte previsto no País é de R$ 70 milhões, muito abaixo, por exemplo do que está sendo feito em países como China, Coreia e Espanha, lamentou o consultor de IA, Eduardo Prado, ao participar do 5x5 TecSummit. Ele advertiu que a transformação digital não acontecerá sem que se mexa nas cabeças das pessoas.

AWS: Nuvem reduz custos em 61% e aumenta eficiência da TI em 74%

O diretor geral da AWS Brasil, Cleber Morais, enfatiza que 2020 foi o ano da disparada na transformação digital e destaca que as instituições financeiras da América Latina estão investindo 76% acima do ano passado em IaaS, PaaS e SaaS. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O desafio de administrar toda a rede a partir da nuvem

Por Ed Solis*

De acordo com a consultoria Omdia, o mercado de redes gerenciadas em nuvem cresce a uma taxa anual composta de 28,7%, com receitas de equipamentos previstas em US$ 5,5 bilhões

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site