NEGÓCIOS

Ingenico fabrica terminal Android para meio de pagamentos no Brasil

Convergência Digital* ... 28/03/2019 ... Convergência Digital

O Brasil é o segundo país do mundo a contar com a fabricação local do terminal Android APOS A8, desenvolvido pela multinacional francesa Ingenico.Até então, a produção acontecia apenas na China. O APOS A8 é o primeiro terminal com o sistema operacional Android. “O APOS A8 foi desenvolvido para melhorar as operações comerciais, permitindo que outros serviços sejam executados no próprio terminal, indo além do processo tradicional de pagamento”, afirma Jose Luis Arias, Vice-Presidente Executivo da Ingenico para América Latina.

O executivo sustenta que a empresa está otimista com o anúncio no Brasil por possibilitar que lojistas melhorem a experiência de seus clientes finais, com um checkout mais rápido e seguro. Diversos dispositivos utilizam atualmente o sistema operacional Android, incluindo acesso a diferentes aplicativos voltados para varejo. Com o APOS A8, a Ingenico permite que o mercado brasileiro tenha acesso a experiências únicas no setor. Por meio do sistema Android, bancos e adquirentes podem disponibilizar uma ampla gama de aplicativos em seus marketplaces, melhorando suas propostas de valor.

Com design ergonômico, o APOS A8 é um terminal inteligente e disruptivo, que reinventa a experiência dos usuários nos estabelecimentos comerciais. Graças às suas câmeras embutidas, o terminal facilita a transação de pagamento também por meio da leitura de código de barras e QR Code. Como uma solução completa, permite que varejistas ofereçam uma experiência diferenciada aos seus clientes no momento do checkout com a opção de mobilidade.

Junto com o Estate Manager (solução de gestão de parque de terminais da Ingenico), o APOS A8 permite que os clientes otimizem suas operações de pagamento. Por meio do monitoramento remoto, há uma maximização da proposta de valor, além da facilidade e eficiência da utilização de software e de serviços à distância. O APOS A8 já está disponível para clientes brasileiros. O terminal e todas suas funcionalidades serão apresentados durante a Feira AUTOCOM 2019, que acontece de 2 a 4 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.


Fenainfo faz manifesto pela retomada das atividades econômicas

Entidade, que reúne mais de 120 mil empresas de TI, afirma que 'diante da paralisação de muitos dos seus clientes, as empresas de TI também correm o risco de parar'.

Coronavírus: Generali amplia uso de PC alugado da Simpress por home office

Seguradora decidiu dobrar a quantidade de equipamentos contratados por outsourcing para manter o funcionamento dos negócios. CEO da Simpress, Vittorio Danesi, diz que, em sete dias, foram alocados mais de três mil notebooks em distintos clientes.

HP: proposta da Xerox é irresponsável e fora da realidade

Fabricante volta a dizer não para a oferta de US$ 35 bilhões e assegura que "o negócio e impõe sinergias irrealistas e inatingíveis'.

Dell: produção está mantida e repasse da alta do dólar vai acontecer

O presidente da Dell, Luis Gonçalves, garantiu que a fábrica em Hortolândia não sofreu nenhuma redução de produção por falta de componentes. Sobre o dólar, o executivo admitiu o reajuste, mas se posicionou de forma tranquila. "Não é a primeira crise e não será a última que vamos enfrentar".


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G