Home - Convergência Digital

Anatel e UIT lançam curso online de direitos do consumidor de telecom

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 18/03/2019

A Anatel anunciou nesta segunda, 18/3, uma parceria com a União Internacional de Telecomunicações (UIT) para a oferta de um curso pela internet sobre “Direito do Consumidor de Serviços de Telecomunicações”. São aulas gratuitas por meio da plataforma online da UIT, ITU Academy.

“O objetivo principal do curso é capacitar o público em geral e, principalmente, profissionais de entidades de defesa do consumidor (como Procons) e membros dos Conselhos de Usuários sobre relações de consumo e direitos do consumidor em telecomunicações”, explica a Anatel.

O curso está dividido em sete módulos. Para acessar cada um deles, o aluno terá que realizar o teste referente ao módulo anterior e acertar, pelo menos, 5 de 8 questões. Os módulos são os seguintes:

Módulo 1: Como está organizado o mercado de serviços de telecomunicações

Módulo 2: A regulação setorial e a legislação sobre direitos dos consumidores

Módulo 3: Papel da Anatel na relação com o consumidor e atuação de outras entidades

Módulo 4: Oferta de serviços de telecomunicações

Módulo 5: Atendimento dos consumidores

Módulo 6: Cobrança pelos serviços

Módulo 7: Outros regulamentos

Os alunos que concluírem o curso com êxito receberão ao final os certificados de conclusão da UIT. Na página da Anatel há um tutorial que explica passo a passo como os interessados devem proceder para acessar o curso na plataforma da UIT.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/07/2019
‘Não Me Perturbe” encerra primeira semana com 1,5 milhão de adesões

22/07/2019
Procon de SP questiona Anatel por cadastro ‘Não Me Perturbe’

19/07/2019
Sistema que bloqueia telemarketing já tem 1,2 milhão de pedidos

18/07/2019
Fim do roaming no Mercosul precisa de aval do Congresso para começar a valer

18/07/2019
Anatel divulga novos valores para planos de telefonia fixa

16/07/2019
Depois do ‘Não Me Perturbe’, Anatel estuda bloqueio de ligações de robôs

15/07/2019
Começa a valer cadastro que bloqueia telemarketing das teles

15/07/2019
Brasil assina acordo para fim do roaming no Mercosul

11/07/2019
Anatel aprova reajuste de até 6,76% na telefonia fixa

11/07/2019
Disputa Claro-Fox azeda clima no Conselho Diretor da Anatel

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Detox digital:"Empresas precisam descer do salto e entender as pessoas", diz executivo da BRQ

O chefe de Pensamento Exponencial da BRQ Digital Solutions, René de Paula Jr., defende que as pessoas precisam ficar offline. “As pessoas precisam sair das telinhas e viver."

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Banco Itaú monta estratégia para reter os melhores profissionais

O uso da metodologia Agile transformou o processo de negócios, e o desafio é conquistar e fidelizar os melhores especialistas, pontua o superintendente de Governança de Arquitetura, Processos e Práticas de TI do Itaú, Cecílio Cosac Fraguas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site