SEGURANÇA

Spyware que se passa por extensão do Chrome tem como alvo o Brasil

Convergência Digital* ... 18/03/2019 ... Convergência Digital

Um ataque tem como alvo o Brasil utiliza como base de transmissão um e-mail com aparência legítima que traz, anexado, um arquivo que se passa por uma extensão do Chrome. Esse arquivo é, na verdade, um Spyware escondido em um PDF infectado. Ao clicar neste arquivo, o usuário permite que o Spyware seja instalado em seu computador. A advertência é feita pela SonicWall Capture Labs Research, da SonicWall, empresa de segurança da Informação.

Segundo os especialistas da SonicWall, o que prova isso é o fato de que os dados roubados por este Spyware sejam direcionados a servidores C&C – Command & Control, infraestrutura de TI utilizada por criminosos digitais – a partir do endereço “Brasil”. Isso fica claro quando se observa o código telefônico do país de origem dos dados roubados: 55. o novo Spyware é instalado no sistema da vítima como uma extensão do Google Chrome.

Os consultores do SonicWall Capture Labs Research, advertem que nenhum antivírus detectou essa nova modalidade de malware. A identificação do malware só foi possível graças ao uso da tecnologia RTDMI (Real Time Deep Memory Inspection – inspeção profunda de memória, feita em tempo real), uma solução que identifica e bloqueia ataques do tipo side-channel e ataques que atingem chips e processadores. “Quem usar o SonicWall Capture Advanced Threat Protection conseguirá identificar e bloquear malware como esse novo Spyware”, resume Arley Brogiato, country manager da SonicWall Brasil.

 


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

TSE convoca profissionais de TI para testar segurança das urnas eletrônicas

Evento ocorrerá no período de 25 a 29 de novembro, na sede do TSE, em Brasília. Inscrições vão, agora, até o dia 22 de setembro.

Governo: LGPD vai reavaliar o uso e o tratamento de dados

Para o coordenador geral do Centro de Tratamento de Incidentes de Redes de Governo, major Democlydes Carvalho, assim como o trânsito se tornou mais civilizado com a regulação, o mesmo vai acontecer com a segurança de dados a partir da vigência da Lei de Dados Pessoais.

LGPD: 'Invistam o máximo possível capacitação", aconselha especialista

Para o diretor de governança do Imperial College de Londres, Okan Kibaroglu, organizações, públicas ou privadas, precisam de um despertar generalizado para a proteção de dados.

Pirataria do Windows e malware são os golpes mais usados no Brasil

Empresa de segurança Kaspersky informa que bloqueia 22 ataques por segundo no País. Dois entre três ataques usam a mesma vulnerabilidade do WannaCry.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G