NEGÓCIOS

Meios de pagamento: empresa dos EUA compra brasileira Software Express

Da redação ... 12/03/2019 ... Convergência Digital

A companhia norte-americana de meios de pagamento First Data anunciou nesta terça-feira, 12/03, a compra da paulista Software Express, especializada em soluções de transferência eletrônica de fundos no Brasil.

A Software Express fornece serviços para mais de 100 mil comerciantes no país e a aquisição “alavancará a presença atual das duas companhias em diferentes frentes, posicionando-as como líderes no negócio de captura de transações eletrônicas de pagamento para o mercado brasileiro”.

Entre os clientes dos dois grupos estão varejistas de diferentes portes, arranjos de pagamento, instituições financeiras e empresas de telefonia. O valor da compra da Software Express, fundada em 1986, não foi informado.

Segundo o vice-presidente executivo da First Data na América Latina, Gustavo Marin, em 2019 as duas empresas esperam processar mais de 15 bilhões de transações no Brasil. Em 2018, a Software Express “garantiu o processamento de mais de 11 bilhões de transações”, segundo a First Data.

* Fonte: Agência Reuters


Depois de vários nãos, Covid-19 faz Xerox desistir de oferta hostil pela HP

Aquisição, agora, é considerada muito arriscada. Proposta feita era de US$ 35 bilhões.

Big data e IA para saúde fazem Semantix comprar a Tradimus

Empresa brasileira adquiriu solução voltada para gestão dos recebimentos de pagamentos das seguradoras e operadoras de planos de saúde pelos serviços prestados. Valor da transação não foi revelado pelas partes.

Fenainfo faz manifesto pela retomada das atividades econômicas

Entidade, que reúne mais de 120 mil empresas de TI, afirma que 'diante da paralisação de muitos dos seus clientes, as empresas de TI também correm o risco de parar'.

Coronavírus: Generali amplia uso de PC alugado da Simpress por home office

Seguradora decidiu dobrar a quantidade de equipamentos contratados por outsourcing para manter o funcionamento dos negócios. CEO da Simpress, Vittorio Danesi, diz que, em sete dias, foram alocados mais de três mil notebooks em distintos clientes.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G