TELECOM

CCT do Senado elege Selma Arruda (PSL-MT) como vice-presidente

Luís Osvaldo Grossmann* ... 20/02/2019 ... Convergência Digital

A senadora Selma Arruda (PSL-MT) foi eleita, na manhã desta quarta-feira, 20/2, vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. A senadora vai atuar na comissão no biênio 2019-2020.

Juíza criminal aposentada, a senadora em primeiro mandato defendeu “trazer a ciência e tecnologia para combater a criminalidade” e reclamou especialmente do que chamou de precariedade dos serviços de telecomunicações.

“Precisamos nos debruçar sobre a precariedade na telefonia e na internet. Quem mora nos grandes centros talvez não sinta muito isso. Mas no meu estado [Mato Grosso], em muitas cidades mal pega internet. E enquanto consumidores pagamos preços absurdos por esses serviços precários”, afirmou.

Na mesma sessão, os senadores da CCT aprovaram requerimento do senador Angelo Coronel (PSD-BA) para convidar o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, a comparecer à comissão para falar sobre as diretrizes da pasta em 2019.

Também foi aprovado pedido da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) para realização de audiência conjunta com as Comissões de Assuntos Sociais (CAS), de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) com o objetivo de instruir o PLC 142/2018, que institui a Política de Inovação Educação Conectada.

* Com informações da Agência Senado


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Dataprev contrata Claro por R$ 236 mil para ter fibra ótica no Rio de Janeiro

Contrato, publicado no Diário Oficial da União, prevê a interligação dos prédios do data center da estatal de TI no Rio de Janeiro à filial na mesma cidade, no bairro de Botafogo.

Autor da nova Lei das teles lidera entidade para brigar por banda larga

Ex-deputado Daniel Vilela vai presidir a Aliança Conecta Brasil F4, que nasce com apoio da Huawei, FiberX e da consultoria Teleco, mas quer novos associados. “Não existe economia digital sem infraestrutura”, afirma.

Consumidores: Banda larga é o serviço com menor satisfação, celular o melhor

Para a Anatel, como o padrão de consumo exige estar sempre online, percepção de qualidade é especialmente rigorosa com a conexão à internet.

Decreto da nova Lei de Telecom depende de acerto sobre renovação de frequências

“Entendemos que é melhor que a Lei também seja aplicada para os contratos vigentes e estamos tentando construir uma posição única de governo”, explica o secretário executivo do MCTIC, Julio Semeghini. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G