Home - Convergência Digital

Adriano Meira Ricci assume BB Tecnologia. Jacson Barros comanda DATASUS

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 19/02/2019

O Conselho de Administração da BBTS, Banco do Brasil Tecnologia e Serviços, elegeu o funcionário de carreira do Banco Adriano Meira Ricci para mais um mandato como presidente da diretoria executiva. Ele já tinha comandado a empresa, então Cobra Tecnologia, entre 2010 e 2012.

Ricci é funcionário do Banco do Brasil desde 1984, onde ingressou aos 14 anos, e além da própria BBTS estava à frente da diretoria de micro e pequenas empresas do banco desde janeiro de 2018. No BB, Ricci já passou pelas diretorias de segurança institucional, de crédito e ainda de reestruturação de ativos operacionais.

Outra mudança no setor de TICs é no comando do departamento de informática do Sistema Único de Saúde. O novo diretor do Datasus é Jacson Venâncio de Barros, da Faculdade de Medicina e também do Hospital das Clínicas  da USP – onde estava à frente da Diretoria Corporativa de TI do maior complexo hospitalar da América Latina.

Também membro efetivo da Câmara Técnica de Informática em Saúde do Conselho Federal de Medicina, Barros participou do desenvolvimento da nova política de Telemedicina e da digitalização do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

22/07/2019
Internet ultrapassa TV como principal fonte de informações científicas no Brasil

25/06/2019
Adriano Meira Ricci deixa o comando da BBTS

19/06/2019
Anatel exime teles da obrigação de investir em tecnologia nacional

29/05/2019
Em 10 anos, faturamento e empregos em TI no Brasil crescem mais de 70%

15/05/2019
São Francisco proíbe polícia de usar reconhecimento facial

08/05/2019
Sem qualificação em TICs, Brasil ficará com os piores empregos, aponta MCTIC

02/05/2019
Mais de meio milhão de brasileiros trabalham com TICs

05/04/2019
Governo faz opção preferencial pela nuvem em contratos de TI

20/03/2019
Assespro: Governo tem a obrigação de assumir papel de indutor da TICs

19/02/2019
Adriano Meira Ricci assume BB Tecnologia. Jacson Barros comanda DATASUS

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site