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Cobertura é prioridade 1 na escolha da operadora móvel

Convergência Digital* - 09/01/2019

Dados do Mobile Trend, estudo feito pelo Grupo Croma e que ouviu 1.400 usuários de celulares em todo o país, mostram que os brasileiros avaliam atributos como bom preço (35%), reputação da marca (25%), facilidade de uso (21%) e tamanho da tela (19%) na hora de escolher um aparelho. O levantamento mostra ainda que, os itens processador (11%), atualização de modelo (10%) e qualidade da câmera traseira — fotos e vídeos — (10%) despontam nas últimas posições no ranking de escolha do consumidor.

“Os dados confirmam que os consumidores estão à procura de um produto com um bom custo/benefício, com qualidades técnicas que supram suas necessidades diárias de comunicação e de fácil usabilidade, facilitando o dia a dia”, explica Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.O relatório também avaliou como os usuários escolheram a operadora nos últimos três meses. Entre os principais atributos estão: tem uma boa oferta de produtos e serviços (35%), funciona em qualquer lugar (33%), todo mundo tem (24%), eu confio na marca (19%), recebi boas recomendações (13%) e tem boa reputação (11%).

“Ofertas de produtos e o fato de funcionar bem e em qualquer lugar, com uma boa cobertura e qualidade de sinal, são as principais influências para o brasileiro escolher uma operadora”, pontua Bulla. O Grupo Croma terá coleta de dados mensal e a cada trimestre haverá leituras consolidadas sobre os principais pontos de experiência de compra e uso de celulares.

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