TELECOM

Vicente Aquino é empossado como conselheiro da Anatel

Convergência Digital* ... 28/12/2018 ... Convergência Digital

O advogado Vicente Bandeira de Aquino Neto tomou posse como membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta sexta-feira (28/12), na sede do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Brasília/DF. A cerimônia contou o ministro Gilberto Kassab e o presidente da Anatel Leonardo de Morais.

Vicente Aquino ressaltou, entre os desafios regulatórios, a implementação da tecnologia 5G e o equilíbrio entre os interesses dos consumidores e das empresas, com especial atenção à qualidade dos serviços prestados.  O presidente da Agência deu as boas vindas ao novo membro do Conselho Diretor da Agência. Para Morais, a experiência do novo conselheiro contribuirá com a riqueza do debate que caracteriza o processo decisório do colegiado da Anatel.

Vicente Bandeira de Aquino ocupava o cargo de assessor especial da Presidência do Banco do Nordeste do Brasil e Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará. Aquino é cearense, graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e conta com mestrado em Direito Constitucional, tema no qual é doutorando. Além de ter experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Eleitoral.

Com mandato até 4 de novembro de 2020, Aquino assume a vaga do advogado Otávio Luiz Rodrigues Junior, que renunciou por ter sido indicado membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O novo conselheiro foi sabatinado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado em 18/12 e seu nome foi aprovado pelo Plenário do Senado no mesmo dia. O Decreto de 26 de dezembro de 2018, com a nomeação, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 27/12.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.

Câmara proíbe teles de enviarem mensagens comerciais a clientes

Projeto de Lei 757/03 altera a LGT para vedar o envio de mensagens comerciais próprias ou de terceiros para os celulares dos clientes da telefonia móvel. Terminativo na CCJ, PL segue direto ao Senado. 

Novo projeto de lei prevê cobertura celular obrigatória de 60% das estradas

PL 1721/19 prevê inclusão da medida nas futuras licitações da Anatel. Texto precisa passar pelas comissões de ciência e tecnologia, finanças e tributação e de constituição e justiça. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G