Home - Convergência Digital

Dell Brasil exporta programa de certificação de consultores de TI para as PMEs

Ana Paula Lobo - 13/12/2018

Do Brasil para o mundo. O Dell Expert, iniciativa lançada em 2011 no País para atender a demanda das pequenas e médias empresas (com até 100 funcionários) ganhou robustez e já está em uso em 12 países do mundo, e outros 11 estão se preparando para replicar o modelo brasileiro, agora, rebatizado para Dell Expert Network. A iniciativa, que já conta com quatro mil consultores, tem como meta crescer 20% em 2019, o que significa adicionar mais 800 consultores a rede, informa, em entrevista ao Convergência Digital, Luciane Dalmolin, diretora para pequenas empresas da Dell no Brasil.

"Não 'vendemos' o projeto na corporação, mas houve a percepção do bom resultado apresentado no Brasil. Os consultores têm um papel relevante para fazer as PMEs a adquirirem tecnologia. Eles nos possibilitam ter uma parceria de longo prazo. São eles que nos permitem vender solução - PCs, servidores, networking e a massificar o conceito de hiperconvergência. Nossa proposta é tornar a Dell, por meio deles, em um advisor, em um parceiro efetivo de negócios e de apoio em Tecnologia. A Dell tem um olhar para as PMEs que nossos concorrentes não têm", acrescenta Luciane Dalmolin.

O Dell Expert Network tem a missão de estabelecer uma rede de relacionamento com consultores autônomos de TI. Com as novas vantagens, o programa inclui a abertura de um canal exclusivo de atendimento, acesso às ferramentas avançadas de suporte, além de treinamentos e certificações das soluções de tecnologia da Dell e de parceiros.

Os consultores de TI vão receber, pela primeira vez, uma certificação que capacita os participantes nas soluções e portfólio Dell, além de possibilitar acesso a ferramentas de suporte e auto-gestão do parque de TI de clientes do segmento de pequenas empresas. Para obter o certificado, os participantes deverão concluir um programa de treinamentos técnicos estabelecido pela Dell.

Os membros do programa também terão acesso a uma equipe de atendimento exclusiva dentro da Dell, com especialistas que ajudam na elaboração dos projetos de seus clientes finais. O objetivo é, por meio de um atendimento personalizado, agilizar o tempo de resposta aos clientes e garantir mais eficiência e qualidade na entrega das soluções de TI da Dell para o segmento de PMEs.

O Dell Expert Network prevê ainda um programa de pontuação, no qual as recomendações realizadas pelos consultores dão direito a pontos, que podem ser trocados por prêmios, como notebooks, desktops, acessórios, entre outros. "O consultor não tem nenhuma remuneração vinda de nós. Quem remunera ele é a empresa que está comprando o serviço dele de consultoria de Tecnologia. Se o negócio for fechado, ele será premiado no nosso programa de bonificações. Esse era um desejo antigo dos consultores. Eles terem acesso ao conhecimento de tecnologia", detalha a diretor de vendas para PMEs da Dell Brasil.

Para participar do Dell Expert Network os interessados devem se cadastrar diretamente no site www.expertsfidelidade.com.br ou pelo telefone 0800-722-3437. Todos os cadastros passam por um processo de análise, para identificar se o profissional atende aos pré-requisitos do programa.  

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

21/09/2020
Sebrae e Magazine Luiza planejam treinar 100 mil PMEs para vendas online

09/09/2020
PMEs do Brasil estão longe da maturidade digital

19/08/2020
Governo prorroga Pronampe, mas crédito às PMEs ainda aguarda R$ 12 bilhões

18/08/2020
Dell terá novo presidente no Brasil. Luis Gonçalves vai para América Latina

11/08/2020
Sebrae: Crédito para pequenos se concentra em agências de fomento e OSCIPs de microcrédito

27/07/2020
Finplace amplia em mais de 200% a oferta de crédito para PMEs

20/07/2020
Startups geraram emprego e receita na Covid-19, mas receberam não no acesso ao crédito

15/07/2020
Bolsonaro decide sobre parcelamento de débitos fiscais do Simples

05/05/2020
Dell Technologies define nova era do storage e anuncia produção local do PowerStore

05/03/2020
Provas de conceito com data centers impulsiona centro de soluções da Dell

Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

A Escola Nacional de Administração Pública estima que, por conta da Transformação Digital, a automação deverá substituir cerca de 100 mil postos de trabalho no Serviço Público Federal nos próximos cinco a 10 anos, sendo que a metade deles terá menos de 50 anos.

Acordo trabalhista em Goiás será pago em Bitcoins

Em conciliação realizada pelo TRT de Goiás, empresa de mineração aceitou o pagamento no valor de R$350 mil convertidos na moeda eletrônica. 

Teletrabalho: Novo PL quer acordo prévio para custos com Internet e PCs

Iniciativa também não permite que o tempo de uso dos aplicativos, como o WhatsApp, fora da jornada normal, seja um regime de prontidão. Projeto tem regras distintas da IN 65 do Governo Bolsonaro para os servidores públicos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site