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Dell Brasil exporta programa de certificação de consultores de TI para as PMEs

Ana Paula Lobo - 13/12/2018

Do Brasil para o mundo. O Dell Expert, iniciativa lançada em 2011 no País para atender a demanda das pequenas e médias empresas (com até 100 funcionários) ganhou robustez e já está em uso em 12 países do mundo, e outros 11 estão se preparando para replicar o modelo brasileiro, agora, rebatizado para Dell Expert Network. A iniciativa, que já conta com quatro mil consultores, tem como meta crescer 20% em 2019, o que significa adicionar mais 800 consultores a rede, informa, em entrevista ao Convergência Digital, Luciane Dalmolin, diretora para pequenas empresas da Dell no Brasil.

"Não 'vendemos' o projeto na corporação, mas houve a percepção do bom resultado apresentado no Brasil. Os consultores têm um papel relevante para fazer as PMEs a adquirirem tecnologia. Eles nos possibilitam ter uma parceria de longo prazo. São eles que nos permitem vender solução - PCs, servidores, networking e a massificar o conceito de hiperconvergência. Nossa proposta é tornar a Dell, por meio deles, em um advisor, em um parceiro efetivo de negócios e de apoio em Tecnologia. A Dell tem um olhar para as PMEs que nossos concorrentes não têm", acrescenta Luciane Dalmolin.

O Dell Expert Network tem a missão de estabelecer uma rede de relacionamento com consultores autônomos de TI. Com as novas vantagens, o programa inclui a abertura de um canal exclusivo de atendimento, acesso às ferramentas avançadas de suporte, além de treinamentos e certificações das soluções de tecnologia da Dell e de parceiros.

Os consultores de TI vão receber, pela primeira vez, uma certificação que capacita os participantes nas soluções e portfólio Dell, além de possibilitar acesso a ferramentas de suporte e auto-gestão do parque de TI de clientes do segmento de pequenas empresas. Para obter o certificado, os participantes deverão concluir um programa de treinamentos técnicos estabelecido pela Dell.

Os membros do programa também terão acesso a uma equipe de atendimento exclusiva dentro da Dell, com especialistas que ajudam na elaboração dos projetos de seus clientes finais. O objetivo é, por meio de um atendimento personalizado, agilizar o tempo de resposta aos clientes e garantir mais eficiência e qualidade na entrega das soluções de TI da Dell para o segmento de PMEs.

O Dell Expert Network prevê ainda um programa de pontuação, no qual as recomendações realizadas pelos consultores dão direito a pontos, que podem ser trocados por prêmios, como notebooks, desktops, acessórios, entre outros. "O consultor não tem nenhuma remuneração vinda de nós. Quem remunera ele é a empresa que está comprando o serviço dele de consultoria de Tecnologia. Se o negócio for fechado, ele será premiado no nosso programa de bonificações. Esse era um desejo antigo dos consultores. Eles terem acesso ao conhecimento de tecnologia", detalha a diretor de vendas para PMEs da Dell Brasil.

Para participar do Dell Expert Network os interessados devem se cadastrar diretamente no site www.expertsfidelidade.com.br ou pelo telefone 0800-722-3437. Todos os cadastros passam por um processo de análise, para identificar se o profissional atende aos pré-requisitos do programa.  

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