INCLUSÃO DIGITAL

Parceira da Telebras amplia WiFi via satélite no México para áreas urbanas

Convergência Digital* ... 05/12/2018 ... Convergência Digital

A empresa americana Viasat, que no Brasil fez parceria com a Telebras para explorar a capacidade em banda larga do satélite nacional, anunciou nesta quarta, 5/12, a expansão de seus negócios no México, onde chegou em 2016. O que começou com a oferta de internet via satélite para áreas remotas e de baixa renda do país passa agora a também incluir banda larga nos centros urbanos, com conexões de 100 Mbps.

“A banda larga via satélite não é apenas para as comunidades remotas no México - ela também oferece uma excelente experiência de internet para os consumidores que vivem e trabalham nos principais centros urbanos, bem como para autoridades governamentais e de saúde que precisam de um backbone de comunicações”, afirma o gerente geral de Wi-Fi Comunitário e responsável pela operação no México, Kevin Cohen.

O serviço se vale do sistema de satélites ViaSat-2 para levar a Internet banda larga de alta velocidade e de alta velocidade para as principais cidades mexicanas. A promessa é de instalação “em questão de horas com investimento mínimo em infraestrutura local” para oferecer “preços altamente competitivos com outras ofertas de Internet terrestre”.

O novo produto será inicialmente implantado na Cidade do México a partir deste dezembro de 2018. O serviço em ambientes urbanos adicionais será conectado ao longo de 2019, aproveitando a capacidade disponível dentro da área de cobertura do satélite ViaSat-2, que abarca a América do Norte e América Central. Sem satélite próprio na América do Sul, a emrpesa fez uma parceria de negócios com a Telebras e vai usar o satélite geoestacionário de defesa e comunicações para oferecer serviços no Brasil.

* Com informações da Viasat


Viasat alega que TCU já atestou legalidade do contrato com Telebras

Para empresa americana, agravo contra o acordo movido pela Procuradoria Geral da República é baseado em mal entendidos.

America Net: Programa WiFi Livre SP une risco e oportunidade de negócios

Operadora investirá R$ 20 milhões na iniciativa e aposta que o retorno virá com a exposição da marca junto aos assinantes, revela o vice-presidente, José Luiz Pelosini. America Net vai ter 619 pontos de acesso WiFi gratuito público na capital paulista.

Um terço das casas no Brasil usam antenas parabólicas

Segundo o IBGE, são 23 milhões de domicílios, bem espalhados pelo país. Isso revela o problema que a Anatel terá para mitigar as interferências e liberar a faixa de 3,5GHz para o 5G.

Internet chega a 3 de cada 4 domicílios no Brasil

Nas mãos de 84% dos brasileiros, o celular é o típico aparelho para uso da rede. Mas as conexões fixas já alcançam 73% dos lares do país, conforme dados da PNAD Contínua TIC 2017, do IBGE. Mas quase 30% da população ainda acha que o acesso à Internet é caro.

Viasat: TCU controla viabilidade de acordo com Telebras

Segundo a vice presidente da empresa, Lisa Scapone, a demanda existe e pode ser medida pelo Gesac, mas operação comercial no Brasil depende dos ajustes no contrato para uso do satélite nacional.

Anatel indica que banda larga móvel pode ficar com sobras da TV Digital

“Edital tinha dois objetivos: a transição do sistema de TV digital e o desenvolvimento da banda larga móvel no país”, afirma presidente da agência, Leonardo de Morais. Saldo chega a R$ 877 milhões.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G