INCLUSÃO DIGITAL

CPFL: É preciso predisposição para se ter um consenso no uso dos postes

Por Roberta Prescott e Rodrigo dos Santos ... 16/11/2018 ... Convergência Digital

As empresas de telecomunicação, de internet e as distribuidoras de energia elétricas precisam trabalhar juntas para melhorar o uso dos postes. "Nós estamos no mesmo lado, somos fornecedoras de serviços públicos, levando benefícios ao consumidor, então, não tem por que estar em lados opostos", afirmou André Luiz Gomes, diretor da CPFL, durante o XI Seminário TelComp 2018.

Para o executivo da CPFL é necessário buscar um consenso o quanto antes. "Não é fácil, mas temos de ter predisposição para nos alinharmos. E, se não começar com casos pontuais e ir expandindo os casos de sucesso não vai a lugar algum", completou.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo afirmou que educação é primordial para reduzir a ocupação clandestina e contou que a cidade de Campinas tem projeto de enterramento das redes. Confira a entrevista:


Mais da metade das mulheres no mundo está sem acesso à Internet

União Internacional de Telecomunicações adverte que o sexo feminino é o mais afetado pela desigualdade no acesso à banda larga, em especial, nos países em desenvolvimento.

Huawei: nação digital é o último estágio da transformação digital

Conceito ainda é muito novo, mas engloba o uso e a análise dos dados para retroalimentar produtos e processos, conta o diretor de Comunicação e Relações com o Governo da Huawei Brasil, Juelinton Silveira.

Audima cria ferramenta para levar conteúdo aos analfabetos digitais

A partir da própria dor, uma vez que tem dislexia, Paula Pedrosa criou a Audima, uma startup que transforma palavras em áudios. "O império da visão exclui muita gente. Nosso desafio, hoje, é mostrar que inclusão monetiza", observa a executiva.

Domicílios com Internet chegam a 67% no Brasil, mas desigualdade permanece

TIC Domicílios 2018, do CGI.br, revela que as classes D e E elegeram o smartphone como o meio preferencial de acesso.

Nas favelas, há jovens ávidos para aprender e trabalhar com TICs

O projeto Vai na Web já formou 200 jovens em linguagem de programação, mas, agora,busca recursos para ensinar as profissões do futuro como Inteligência artificial e internet das coisas.

Anatel aprova consulta para aumentar potência do Wi-Fi

Além de permitir o uso de equipamentos WiFi na faixa de 60 Ghz, para o WiGig, que promete conexões de até 7 Gbps, agência prevê aumentar a potência atual dos aparelhos na faixa de 5 GHz.  



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G