NEGÓCIOS

Power 9 incorpora tecnologia do maior supercomputador do mundo

Fernanda Ângelo ... 14/11/2018 ... Convergência Digital

“Uma evolução da linha de uma linha na qual a IBM vem investindo há anos. Agora com uma boa dose de Inteligência Artificial.” Assim Joaquim Campos, vice-presidente de Systems da IBM, descreveu a plataforma Power9, apresentada ao mercado brasileiro nesta terça-feira (13/11).

Aberta, a nova plataforma é fruto do trabalho conjunto desenvolvido por consórcio chamado Open Power Foundation, e é a base do Summit, o supercomputador mais poderoso do mundo, desenvolvido pelo governo dos Estados Unidos com servidores baseados no Power9.

“Pela primeira vez, estamos disponibilizando para uso comercial a tecnologia do maior computador do mundo. Estamos trazendo isso para que os clientes no Brasil consigam começar a se beneficiar dessa inovação”, garante, acrescentando que já há muitas provas de conceito em andamento e que devemos ter em breve aplicações reais da plataforma Power9 no País.

Campos afirma que os clientes trabalham com ambientes cada vez mais híbridos, com múltiplos fornecedores, o que lhes leva ao desafio de gerenciar infraestruturas tecnológicas cada vez mais complexas. “Com as soluções da IBM, é possível rodar o mesmo ambiente tanto na nuvem, quanto on-premises, de acordo com o que for melhor para o negócio naquele momento”, explica o executivo.

Segundo ele, ao trazer capacidades de IA, as soluções simplificam a gestão dos ambientes dos clientes, permitindo a escalabilidade e transferência de workloads entre nuvens conforme as melhores opções disponíveis em dado momento. Além disso, Campos destaca a facilidade com que é possível às organizações começarem a sua jornada para a transformação digital.  “A IBM oferece uso de muito fácil acesso para que as empresas consigam começar a utilizar as novas tecnologias”, diz.


Cloud Computing
Next, do Bradesco, endossa multicloud na jornada digital

Banco digital leva aplicações consideradas não estratégicas - como o uso da localização para identificar o endereço do cliente - para a nuvem pública, mas mantém uma cloud privada para as informações mais sensíveis.

PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.

Especialista tributário sugere a adoção de um 'Simples' para TI

Não haveria a unificação dos tributos, mas a unificação do recolhimento, detalha o professor Marco Aurélio Grecco, membro associado da European Association of Tax law Professors. Grecco diz que é preciso sentar e debater logo, até porque o Fisco está mirando como cobrar imposto de serviços novos digitais, entre eles, o de coleta de dados.

Cade investiga praticas anticompetitivas contra fintechs no mercado de meios de pagamentos e financeiro

Abertura de inquérito decorre de relatório sobre os problemas estruturais do setor, em especial, os efeitos decorrentes da verticalização do setor.

Para IBM, Brasil precisa avançar muito mais na transformação digital

Presidente da IBM Brasil, Tonny Martins, diz que, hoje, a preocupação é a fragmentação dos projetos digitais e o risco de se criar 'legados digitais'.

Dados Pessoais: Unisys diz que tempo é curto e adequação exige a presença do CEO

Faltando 14 meses para entrar em vigor no Brasil, a Lei de Proteção de Dados terá implicações para empresas de todos os portes e segurança da informação será essencial para evitar sanções por vazamentos de informações, adverte o diretor-geral da Unisys Brasil, Eduardo Almeida.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G