SEGURANÇA

Crimes na Web: Quase 1 milhão de detecções de golpes com cartão do Nubank

Convergência Digital ... 09/11/2018 ... Convergência Digital

O dfndr lab, laboratório da PSafe especializado em cibersegurança, identificou seis golpes utilizando de forma fraudulenta a marca Nubank nos último 30 dias. No total, foram quase um milhão de detecções de ciberataques que oferecem supostos convites com "aprovação imediata e sem consulta ao SPC" para adquirir um cartão de crédito da empresa.

Ao clicar no link, o usuário acessa uma página na qual é incentivado a responder perguntas sobre a empresa e, ao final, compartilhar a promoção com todos os contatos e grupos do WhatsApp para ter acesso ao suposto cartão de crédito prometido. Após o processo, o usuário é redirecionado para páginas de outros golpes ou para sites com publicidade enganosa que o incentiva a baixar aplicativos de fontes desconhecidas. Estes, podem conter malwares e comprometer a segurança e o funcionamento do aparelho.

"Os cibercriminosos sempre se aproveitam de marcas reconhecidas e desejadas para utilizá-las como isca. O objetivo é sempre motivar as pessoas a agir pelo impulso de conseguir alguma vantagem e, assim, adquirir um produto ou serviço que deseja. É muito importante, portanto, se manter atento com relação a promessas muito vantajosas ou preços significativamente mais baixos que os originais, pois há grande probabilidade de ser um golpe", comenta Emilio Simoni, diretor do dfndr lab.



Administradora de shopping centers revela ataque cibernético

Ao mercado a Aliansce Sonae informou que a invasão aconteceu em maio e a companhia admite que, algumas informações possam ter sido acessadas, mas que elas não eram estratégicas.

PF caça quadrilha que teria vazado dados do presidente Bolsonaro e de mais de 200 mil servidores

Ação policial acontece nos Estados do Rio Grande do  Sul e Ceará. Organização teria invadido sistemas de universidades, prefeituras e câmaras de veradores.

Light confirma ataque cibernético e cobrança de resgate em bitcoin

Custo do resgate solicitado teria chegado a R$ 37 milhões e não há informação se o montante foi pago ou não. Todo o incidente aconteceu na área de TI e não houve consequência na distribuição ao consumidor.

Microsoft faz megacorreção de vulnerabilidades de segurança

Companhia lançou correções para 129 vulnerabilidades, sendo 11 consideradas como críticas, que incluem o Office, SharePoint, Visual Studio e outros.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G