TELECOM

Leonardo Morais toma posse como novo presidente da Anatel

Luís Osvaldo Grossmann ... 08/11/2018 ... Convergência Digital

A Anatel já tem formalmente seu novo presidente. Leonardo Euler de Morais assinou o termo de posse nesta quinta, 8/11, em ato no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Ele tem mandato no cargo até 4 de novembro de 2021.

Morais ocupava a chefia da assessoria técnica da agência até ser nomeado conselheiro no final de 2016, na vaga até então ocupada por Rodrigo Zerbone. Formado em Ciências Econômicas e com mestrado em Economia pela Universidade de Brasília, é servidor de carreira da Anatel desde 2005.

Na véspera da posse, o agora empossado presidente acompanhou a aprovação do PLC 79/16, que muda a LGT para permitir a troca de concessões de telefonia por autorizações – projeto de lei no qual ele próprio atuou junto aos parlamentares para ver aprovado. Para o novo presidente da Anatel, a mudança na lei é importante para o setor.

“É a principal reforma microeconômica desde a desestatização do setor de telecomunicações. A Lei Geral de Telecomunicações é muito importante, mas após 20 anos é preciso reformulá-la. Temos gargalos que inibem investimentos em banda larga e é fundamental destravar essa agenda”, afirmou.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Abranet: Revisão do marco de telecom tem que abrir espaço para voz no SCM

Entidade diz que a revisão do marco legal de telecom exige uma avaliação do mercado de telefonia no Brasil, com ajustes regulatórios capazes de abrir o segmento aos prestadores de SCM, com recursos de numeração e sistemas de áreas de tarifação nos moldes da telefonia celular.

O B2B será a 'aplicação matadora' do começo do 5G

Operadoras assumem os testes e o desenvolvimento de aplicações direcionadas ao mercado coroporativo, mesmo com a visão da ampliação de velocidade da banda larga associada à nova tecnologia móvel. Fibra ótica ganha lugar estratégico na disputa por um lugar no segmento.

Anatel vai licitar posições de satélite, mas muda termos para atender Claro e Hispamar

Proposta de leilão de 15 posições orbitais entrará em consulta pública por 20 dias. Mas como aumentou o prazo das atuais licenças dessas empresas, foi preciso alterar o edital. 

Orquestração de rede 5G é prioridade da Ciena

Fabricante descarta uma produção local no curto prazo, mas se surgirem oportunidades, a avaliação será feita, conta o gerente geral da Ciena no Brasil, Fernando Capella.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G