Home - Convergência Digital

Celulares serão os campeões de venda na Black Friday

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 24/10/2018

Dia de promoções do comércio americano que virou moda também no Brasil, a chamada Black Friday  - que no Brasil este ano acontecerá no dia 23 de novembro - deve impulsionar a venda de aparelhos celulares. Segundo pesquisa do Ibope, encomendada pelo Mercado Livre, os smartphones são de longe o item mais desejado por quem indica usar a data para procurar bons negócios na internet, apontado por 31% dos entrevistados.

É um percentual bem acima dos dois itens seguintes, eletrodomésticos (11%) e televisores (6%). Das mil pessoas entrevistadas em todo o país entre 19 e 25 de setembro, 79% indicaram que pretendem aproveitar as ofertas para fazer compras, especialmente pela internet (51%). Foram ouvidos participantes de ambos os sexos, maiores de 16 anos e pertencentes às classes A, B e C.

Segundo a pesquisa, o fator determinante para que as lojas online sejam as eleitas para as compras é um melhor preço ou maior desconto, fatores mencionados por 54% dos entrevistados. Além disso, frete grátis (30%), possibilidade de parcelamento (8%) e variedade de produtos (7%) foram os demais fatores citados.

Também segundo o Ibope, 47% dos entrevistados pretendem gastar acima de R$ 500, enquanto 13% apontaram valores de R$ 350 a R$ 500, 10% entre R$ 250 e 350, 9% de R$ 100 a R$ 250 e 5% até R$ 100. E pelo menos 42% declararam que vão utilizar o décimo terceiro salário para essas compras.  Por outro lado, entre os 21% que indicaram não ter intenção de comprar na Black Friday, a maior parte (51%) alegou falta de dinheiro, mas uma grande proporção 47% apontaram desinteresse na data.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/08/2019
Vendas online cresceram 7,3% em junho, aponta Mastercard

08/08/2019
Pesquisa indica aumento de 15% em vendas online de eletroeletrônicos

25/07/2019
Leroy Merlin contrata nuvem híbrida da IBM

19/07/2019
E-commerce B2B movimentará R$ 2,39 trilhões em transações no Brasil

17/07/2019
Europa abre investigação sobre Amazon por duplo papel em vendas online

17/07/2019
Vendas pelo celular triplicam em três anos

04/07/2019
Um em cada quatro sites de vendas já foi processado no Brasil

04/07/2019
Inflação da internet está acima do IPCA, indica pesquisa

18/06/2019
Comércio eletrônico vai à Justiça contra decreto sobre patinetes em São Paulo

20/05/2019
Economia digital faz OMC acelerar regras para comércio eletrônico

Destaques
Destaques

Escassez de talentos e complexidade travam projetos de Internet das Coisas

Estudo global mostra ainda que quase 30% das provas de conceito falham por conta de implementação cara e da falta de profissionais capacitados. A segurança segue sendo desafiadora.

TIM supera rivais em disponibilidade e latência 4G. Claro lidera em velocidade de download

Relatório da OpenSignal mostra que a disponibilidade do sinal 4G melhorou no Brasil com o uso da faixa de 700 Mhz.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site