Convergência Digital

Para TelComp, legislação obsoleta de telecom faz Brasil perder dinheiro

Roberta Prescott e Rodrigo Suzuki - 24/10/2018

“Nós temos hoje, ainda, um resquício de uma regulamentação antiga e obsoleta que trava e retrai investimentos”, afirmou João Moura, presidente da Associação Brasileira das Prestadoras de Servicos de Telecomunicacoes Competitivas (TelComp), ao fazer um balanço do painel que moderou, no Futurecom  2018, sobre os 20 anos da regulamentação das telecomunicações no Brasil.

“Estamos entrando em uma nova fase da economia digital, com 5G, IoT, que vão demandar outro contexto de regulamentação e não conseguimos ainda nos ver livres da herança de 20 anos. A palavra-chave é velocidade, porque tempo é dinheiro”, apontou. Na entrevista, Moura também avaliou a participação das operadoras competitivas no Futurecom.


Internet das Coisas exige rediscussão sobre neutralidade no Marco Civil

Para o diretor de Produtos e Tecnologia da Ericsson, Paulo Bernardocki, as operadoras precisam começar o mais rápido possível para aprender a ter as coisas como clientes.

Sem conectividade, não há estratégia de computação em nuvem

CenturyLink é uma MVNO e mantém o interesse de atuar tão somente para as empresas corporativas, revela o diretor de Dados, Eduardo Freitas.


Futurecom 2018 - clique aqui e confira a cobertura completa.
Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2018 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site