Convergência Digital

Totem da NEC faz reconhecimento facial sem acesso à internet

Roberta Prescott e Pedro Costa - 23/10/2018

As soluções de reconhecimento facial estão se proliferando e são cada vez mais adotadas. Durante o Futurecom 2018, Roberta Pupo, consultora da Área de Biometria da NEC, explicou o funcionamento de um totem que não precisa estar conectado à internet para fazer a identificação das pessoas. Trata-se do NeoFace Express.

A base de dados, segundo disse a especialista, é carregada no sistema que faz a comparação um para um e um para múltiplos. De acordo com a especialista da NEC, o totem é utilizado em aeroportos para conferir a entrada dos passageiros nas aeronaves.

“Em vez de pedir a passagem e o documento do usuário, o passageiro escaneia o QR code da passagem e tem o embarque liberado”, afirmou. Outras utilizações incluem acesso predial e controle de pessoas em locais sem acesso à internet. Em entrevista à CDTV, Roberta Pupo demonstrou como o NeoFace Express funciona.


Internet das Coisas exige rediscussão sobre neutralidade no Marco Civil

Para o diretor de Produtos e Tecnologia da Ericsson, Paulo Bernardocki, as operadoras precisam começar o mais rápido possível para aprender a ter as coisas como clientes.

Sem conectividade, não há estratégia de computação em nuvem

CenturyLink é uma MVNO e mantém o interesse de atuar tão somente para as empresas corporativas, revela o diretor de Dados, Eduardo Freitas.


Futurecom 2018 - clique aqui e confira a cobertura completa.
Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2018 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site