Home - Convergência Digital

Deutsche Telekom: smartphones são a pedra do 5G

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 10/10/2018

A Deutsche Telekom lançará operações comerciais 5G na Alemanha em 2020, contanto que haja dispositivos comerciais suficientemente disponíveis, disse o presidente-executivo Tim Hoettges, comprometendo-se a manter o ritmo dos investimentos em rede. Hoettges renovou o compromisso de investir 5,5 bilhões de euros por ano na construção da rede de banda larga da Telekom na Alemanha, segundo comunicado divulgado antes de uma reunião de estratégia da empresa, nesta quarta-feira, 10/10.

Os comentários do executivo sinalizam a intenção da Deutsche Telekom de ficar à frente dos concorrentes, enquanto a Alemanha se prepara para leiloar licenças 5G no início de 2019. Mas Hoettges também apelou à cooperação na construção da rede de fibra ótica do país, fundamental tanto para fornecer conexões de internet de alta velocidade como para garantir que os serviços dependentes do 5G, como fábricas conectadas em rede e cidades inteligentes, possam operar.

“O 5G não é apenas outra rede, mas um elemento importante de agregação de valor aos produtos de nossos clientes”, disse Hoettges, acrescentando que convidaria a indústria a participar do desenvolvimento de uma plataforma europeia padronizada de 5G. A Alemanha, como a maioria dos países europeus, está atrasada em relação a países como Japão, Coreia ou Estados Unidos em seus planos de lançar serviços 5G. A falta de smartphones disponíveis para 5G é uma preocupação fundamental quando se trata de oferecer serviços de varejo.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/06/2019
Ericsson: adoção do 5G será ainda mais rápida do que foi a do 4G

10/06/2019
Tratores autonômos são a realidade do agronegócio com o 5G

07/06/2019
GSMA: Sem os chineses, custo do 5G na Europa vai crescer US$ 62 bilhões

06/06/2019
Bloqueada nos EUA, Huawei anuncia acordo com a Rússia para 5G

06/06/2019
5G será o último 'G', decreta Vodafone

03/06/2019
5G é trunfo da Amazon na sua disputa com a Microsoft

28/05/2019
Números da Coreia do Sul mostram que consumo de dados triplica com 5G

24/05/2019
Qualcomm: Banda milimétrica exigirá que cada operadora tenha de 400 Mhz a 800 Mhz

24/05/2019
Leilão 5G na Alemanha já supera 6 bilhões de euros

24/05/2019
Huawei: Brasil não está atrasado para o 5G

Destaques
Destaques

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

5G exige muito espectro para entregar tudo que se espera da tecnologia

Anatel, indústria e teles sustentam que a nova onda tecnológica só vai atender as demandas esperadas se tiver frequência suficiente para melhorar os serviços.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site