TELECOM

Kassab diz que fez lista tríplice para indicar novo presidente da Anatel

Luís Osvaldo Grossmann ... 02/10/2018 ... Convergência Digital

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, faz suspense sobre sua indicação para a presidência da Anatel, visto ser dado como certo que o atual ocupante do posto, Juarez Quadros, não será reconduzido ao fim do mandato, em 4/11. Segundo afirmou Kassab nesta terça, 2/10, seu escolhido sai de uma lista com três candidatos.

“Três nomes têm sido discutidos e que em breve poderão eventualmente ter agregados outros nomes ou um deles ser o escolhido. O Moisés [Moreira] é um dos nomes, faz um extraordinário trabalho junto à secretaria de Radiodifusão, isso é reconhecido por todos. O Max [Martinhão] também tem muita experiência, passou por diversas áreas do setor público e também tem o reconhecimento de todos. Dentro da Anatel tem o [Carlos] Baigorri, que faz um extraordinário trabalho”, listou o ministro.

Emenda Kassab que “poderão nos próximos dias ser somados outros nomes para que a gente possa definir um que será encaminhado. E não podemos deixar de ressaltar o trabalho extraordinário que faz Juarez Quadros à frente da Anatel. Pessoa experiente, correta, que cumpre seu papel com muita eficiência, tem muita credibilidade e o respeito de todos”. Apesar do panegírico, o ministro confirma que não convidou Quadros para continuar no posto.

Apesar da ‘lista tríplice’, as apostas estão com o secretário de Radiodifusão Moisés Moreira. Embora tanto o secretário de desenvolvimento tecnológico Max Martinhão como o superintendente executivo da Anatel Carlos Baigorri tenham maior proximidade com o setor de telecomunicações, Moreira é da lista quem tem, de longe, maior proximidade com o ministro Gilberto Kassab.

Apontado como bom negociador, Moisés Queiroz Moreira está com Kassab desde que o ministro foi prefeito de São Paulo, tendo integrado a São Paulo Turismo e atuado como secretário adjunto de Saúde. No mesmo 2015 em que Gilberto Kassab assumiu o Ministério das Cidades, Moreira foi nomeado como assessor especial do ministro. No ano seguinte, quando Kassab trocou de endereço na Esplanada, ele se tornou chefe da assessoria parlamentar do MCTIC. Desde fevereiro deste 2018 é o secretário de Radiodifusão da Pasta.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Intervozes quer que Anatel torne pública proposta para o novo PGMU

Entidade alega que o texto com as metas de universalização da telefonia que foi à consulta pública é de 2014 e que desde então podem ter ocorrido mudanças sem o conhecimento da sociedade.

Atualização automática antecipa horário de verão para usuários da TIM

Falha atingiu usuários de diversas cidades. Operadora diz que o problema aconteceu em alguns modelos de smartphones. Horário de verão foi adiado para o dia 18 de novembro. No ano passado, o início foi no dia 15 de outubro.

Brasil realizou 45,6 milhões de trocas de operadora em uma década

No 3º trimestre, a ABRTelecom apurou que 1,69 milhão de trocas de operadoras foram concluídas. Nesses três meses, 344,71 mil (20%) migrações foram feitas por usuários de terminais fixos e 1,34 milhão (80%) demandadas por titulares de telefones móveis.

Telefonia fixa: Mais de 1.8 milhão de linhas desativas em 12 meses

Acessos desativados atingem base de autorizadas e concessionárias. Oi ainda detém 56,63% do total de acessos das concessionárias.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G