A Via Varejo, que congrega Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com, informou nesta segunda, 24/9, que fechou um acordo com a Getnet, empresa de tecnologia do Santander, para oferecer um portal aos vendedores de sua plataforma marketplace com soluções de serviços financeiros.
A parceria permite a adequação às novas regras do Banco Central, exigindo que liquidações de transações de empresas do marketplace com faturamento superior a R$ 500 milhões sejam centralizadas na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP).
A partir daí, o acordo, com exclusividade de três anos, também permitirá que os vendedores conectados ao marketplace Via Varejo tenham acesso a produtos financeiros, como antecipação de recebíveis, sistema antifraude, cofre, pagamento recorrente, conciliação das vendas, aceitação e geração de boleto, checkout digital seguro, consultoria e infraestrutura na nuvem.
Na primeira fase, a parceria vai possibilitar o “split” das operações do marketplace. Desta forma, quando o cliente efetivar a compra, o pagamento será imediatamente dividido entre o vendedor e a Via Varejo. Atualmente, a Via Varejo recebe o valor integral e repassa a parte do vendedor após 15 dias.
A companhia disse ainda que “em breve”, além das soluções financeiras, o portal vai oferecer outros produtos e serviços financeiros, como conta corrente, máquinas leitoras de cartão (POS) e seguros. Segundo a Via Varejo, atualmente existem mais de 4,1 mil parceiros ativos no marketplace.
Há cerca de duas semanas, o grupo já anunciara tratativas com a AirFox para desenvolver soluções de pagamento móvel e banco digital, em acordo que permitirá aos clientes autenticar e digitalizar faturas, além de pagar carnês da Casas Bahia via aplicativo móvel.
* Com informações da Reuters
Exsym Corporation, LS Cable LTD, Nexans, Prysmian S.p.A, Taihan Electric Wire e Viscas Corporation teriam dividido entre si territórios e projetos, discutido e combinado preços a serem cotados em projetos específicos.
Mesmo com as incertezas econômicas no mundo, o Gartner prevê que haverá crescimento nos gastos com TI em 2019. A consultoria faz uma advertência: quase metade das equipes de TI tem necessidade urgente para desenvolver novas competências.
Varejista lança a plataforma 1P e venderá produtos para bebês, brinquedos, beleza e cuidado pessoal. Marketplace da Amazon.com já conta com mais de 800 fornecedores/marcas distintas para a venda direta.
Dispostivos ganham sobrevida com a procura sazonal do mercado corportivo e pelo interesse do público infantil.
Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.