Convergência Digital - Home

Europa decide se dá sinal verde para a compra do GitHub pela Microsoft

Convergência Digital
Convergência Digital* - 20/09/2018

A Microsoft solicitou à União Europeia a aprovação para a aquisição do serviço de hospedagem GigHub, comprada por US$ 7,5 bilhões. De acordo com informações da Agência Reuters, uma posição será conhecida no dia 19 de outubro.

O GitHub é um site de codificação de código aberto, um repositório que hospeda projetos de código-fonte de desenvolvedores em várias linguagens de programação diferentes e acompanha as alterações feitas. Em 2017, a comunidade do GitHub alcançou 24 milhões de desenvolvedores, trabalhando com 67 milhões de repositórios.

Com a aquisição, a empresa busca fortalecer seu braço de computação em nuvem na disputa direta com a rival Amazon. A aquisição causou desconforto na comunidade usuária do GitHub. Muitos expressaram a insatisfação em canais na Internet. Em resposta, o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, sustentou que o GitHub continuará a operar como uma plataforma aberta que lida com todas as nuvens públicas.

No mês passado, o Azure introduziu um algoritmo de prova de autoridade (PoA) em seu produto blockchain Ethereum (ETH), que permitirá uma maneira “mais eficiente” de construir aplicativos descentralizados (DApps) para redes privadas ou de consórcio, onde "Todos os participantes consensuais são conhecidos e respeitáveis."


Destaques
Destaques

Governo negocia para transformar Foz do Iguaçu em zona franca para datacenters

O secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Elisio de Menezes, conta que negocia a incorporação dos datacenters em uma classe especial para consumo de energia, ativo que mais encarece as operações no Brasil.

Disseminação de serviços em nuvem puxa investimentos globais em TI

Segundo projeções da consultoria Gartner, gastos devem bater em R$ 15 trilhões neste ano e crescer 3,7% em 2020, puxados por cloud computing. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Você já pensou no impacto que os seus dados geram no planeta?

Por Gustavo Loiola*

Hoje, são milhares de data centers espalhados pelo Planeta. É engraçado pensar nisso quando hoje falamos da tal da “nuvem" que armazena os nossos dados. Tiramos uma foto? Vai para a nuvem. Postamos no Instagram? Vai para a nuvem. Netflix, Spotify, Deezer? O streaming também está na nuvem.

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site