Home - Convergência Digital

Teles têm de ser ousadas e fazer acontecer o 5G

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo* - 14/09/2018

O presidente da Nokia, Rajeev Suri, provocou as operadoras durante o Mobile World Congress, que acontece esta semana, nos Estados Unidos. Em sua apresentação, o executivo sustentou que o momento é o das operadoras ousarem com o 5G.

“Queremos ficar na nossa zona de conforto, com os mesmos modelos de negócios que nos serviram bem até agora, ou queremos olhar para o futuro e abraçar novas formas de trabalho? Sim, há desafios, mas também existe uma imensa oportunidade para o crescimento da receita", indagou.

O 5G, acrescentou o executivo da Nokia, permitirá uma forte oferta corporativa para verticais como energia, saúde e manufatura. E mais: dará um diferencial às operadoras no embate com as OTTs. "O 5G dá uma presença com uma capacidade de transmissão, o que num mundo baseado em dados é uma mina de ouro". Ainda de acordo com Suri, o 5G não é sobre fazer as mesmas coisas mais rápido. É fazer as coisas inteiramente novas.

O executivo atestou que o 5G cria valores novos para o cidadão. "É uma oportunidade fantástica. É uma responsabilidade enorme. Vamos ter a missão de colocar toda essa capacidade de mudar nas mãos das pessoas. Precisamos de mais confiança, de mais rapidez, de respostas e o 5G está aqui para nos dar tudo isso", completou.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/06/2019
Ericsson: adoção do 5G será ainda mais rápida do que foi a do 4G

10/06/2019
Tratores autonômos são a realidade do agronegócio com o 5G

07/06/2019
GSMA: Sem os chineses, custo do 5G na Europa vai crescer US$ 62 bilhões

06/06/2019
Bloqueada nos EUA, Huawei anuncia acordo com a Rússia para 5G

06/06/2019
5G será o último 'G', decreta Vodafone

03/06/2019
5G é trunfo da Amazon na sua disputa com a Microsoft

28/05/2019
Números da Coreia do Sul mostram que consumo de dados triplica com 5G

24/05/2019
Qualcomm: Banda milimétrica exigirá que cada operadora tenha de 400 Mhz a 800 Mhz

24/05/2019
Leilão 5G na Alemanha já supera 6 bilhões de euros

24/05/2019
Huawei: Brasil não está atrasado para o 5G

Destaques
Destaques

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

5G exige muito espectro para entregar tudo que se espera da tecnologia

Anatel, indústria e teles sustentam que a nova onda tecnológica só vai atender as demandas esperadas se tiver frequência suficiente para melhorar os serviços.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site