SEGURANÇA

Com uso de robôs, fraudes pelo celular crescem 24% no primeiro semestre

Convergência Digital ... 13/09/2018 ... Convergência Digital

Cerca de 150 milhões de ataques cibernéticos contra dispositivos móveis foram registrados somente entre janeiro e junho de 2018. É o que aponta um levantamento da empresa americana de segurança online ThreatMetrix, com base em 17,6 bilhões de transações digitais e com a identificação de pelo menos 361 milhões de tentativas de fraudes.

“Mais de um terço de todos os ataques hacker voltados a smartphones e tablets agora se dão na forma de fraudes a dispositivos móveis e a prevalência desse tipo de atividade criminosa tende a aumentar no futuro imediato”, indica o relatório sobre cibercrime divulgado pela empresa na quarta-feira, 12/9.

O documento aponta que cerca de 60% de todas as transações digitais ao redor do planeta já são realizadas por dispositivos móveis e, portanto, golpistas também estão se adaptando para adotar fraudes ainda mais agressivas. Nas contas do relatório, o total de ataques representa um aumento de 24% sobre o registrado no primeiro semestre de 2017 – com os Estados Unidos concentrando um aumento ainda maior, de 44%.

Outra tendência apontada nessa pesquisa é um crescimento de 60% no uso de robôs nas tentativas de fraudes, que seriam ferramentas em cerca de 170 milhões de ataques. O relatório alerta, ainda, que crescem as tentativas de fraudes contra bancos usando dados roubados e também o uso de ‘IP Spoofing’ técnica que mascara endereços IP.


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
No combate aos crimes, a fusão do ciber e do real

A integração Cibernética (virtual) e Física é essencial para vincular atividades criminais aos suspeitos reais no mundo físico (real). A Tecnologia é meio dessa união.

Mais de 30 mil ciberataques são detectados em golpe ao WhatsApp no Brasil

Uma falsa promoção oferece R$ 70 em créditos para celulares pré-pagos por conta do suposto aniversário da OTT de mensagens.

Vazamento de dados de até 500 mil contas enterra de vez a rede social Google+

Criada há sete anos para ser a concorrente do Facebook, o Google+ nunca decolou. Agora, com o anúncio de um vazamento de até 500 mil contas de usuários, a Alphabet, dona do Google, decidiu fechar o caixão e evitar um estrago semelhante ao vivido pelo rival Facebook. Sete anos depois, o Google+ está descontinuada.

Guerra cibernética: Reino Unido acusa a Rússia de usar hackers para desestabilizar o mundo

Tendo como base trabalhos do Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSC), o Reino Unido acusa a Rússia e a sua inteligência militar de estarem por trás dos ataques BadRabbit e à Agência Mundial Antidoping de 2016.

Facebook vive pesadelo e admite violação que afetou 50 milhões de contas

2018 não está sendo nada fácil para a rede social. Nesta sexta-feira, o Facebook admitiu uma violação de segurança que afetou cerca de 50 milhões de contas de usuários. Hoje a rede social conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G