Home - Convergência Digital

Facebook acirra disputa com TVs com transmissão ao vivo da Liga dos Campeões para América Latina

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 15/08/2018

A guerra com as TVs e a Internet ganha mais um capítulo. O Facebook vai transmitir alguns jogos da Liga dos Campeões para a América Latina em espanhol nas próximas três temporadas, disse a Associação de Futebol da União Europeia (Uefa, na sigla em inglês) nesta quarta-feira, 15/08. O acordo, que vai desta temporada até 2021, dá ao Facebook acesso exclusivo a 32 jogos ao vivo a cada temporada, incluindo a final da Liga dos Campeões e a Supercopa da Uefa, informou a associação em comunicado.

O Brasil, neste momento, fica fora da transmissão por conta da indefinição com relação ao contrato de exclusividade com o Esporte Interativo, que anunciou o fim das suas operações. Iniciamente o dono do canal, a Turner, anunciou a troca para dois canais não esportivos da empresa. Os destaques de quarta-feira e os programas especiais também serão compartilhados a cada semana de jogos na página do Facebook destinada ao campeonato, disse a Uefa. O primeiro jogo transmitido online foi o da Supercopa da Uefa, entre Atlético de Madri e Real Madrid.

O diretor de marketing da Uefa, Guy-Laurent Epstein, descreveu o acordo como “altamente inovador e acessível” para transmitir os jogos para a região. Quase todos os principais jogadores da América Latina jogam por clubes europeus e muitos participam da Liga dos Campeões. A decisão vem um dia após o Facebook anunciar acordo similar com a La Liga, principal divisão de futebol da Espanha.

O acordo, que o diretor do Global Live Sports do Facebook, Peter Hutton, disse não ser parte de um movimento para a compra de direitos esportivos, permitirá que usuários em oito países latino-americanos assistam a todos os jogos nas próximas três temporadas gratuitamente pela rede social.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/04/2020
OTTs prometem medidas para preservar a internet, mas pedem respeito ao Marco Civil

11/02/2020
WhatsApp suspende 5 mil contas/mês no Brasil

29/01/2020
DAZN, de olho no Flamengo, reduz preço à metade e acirra guerra dos streamings

24/01/2020
Funcionários da ONU estão proibidos de usar o WhatsApp

11/09/2019
Apple ataca Netflix com oferta de conteúdo gratuito

19/02/2019
Vivo reforça parceria com Globosat por conteúdo de streaming

19/02/2019
Cliente da Claro/NET vai pagar Netflix em uma única fatura

25/10/2018
Avanço da Anatel sobre internet prejudica inovação, argumenta PSB

24/10/2018
Apple terá serviço global para concorrer com Netflix e Amazon

15/08/2018
Facebook acirra disputa com TVs com transmissão ao vivo da Liga dos Campeões para América Latina

Destaques
Destaques

Leilão 5G: TIM e Claro defendem adiamento. Vivo adverte para momento incerto

TIM e Claro se posicionam claramente contra a realização do leilão ainda em 2020. A Vivo se mostra mais cautelosa, mas admite que está tudo muito nebuloso por conta da economia e da pandemia de Covid-19. Todas asseguram que o momento ainda é de muito investimento no 4G e no 4,5G.

Operadoras pedem que edital do 5G traga compromissos na nova tecnologia

Mas Anatel lembra que reduzir preço das frequências para exigir investimentos que o mercado já faria naturalmente não faz sentido na licitação. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Para além da guerra da saúde pública, não adiem o leilão do 5G

Por Juarez Quadros do Nascimento*

O setor de telecomunicações tem suportado a sobrecarga derivada da pandemia de Covid-19. Mas, reforcem essas redes com tecnologia mais avançada para prover serviços de baixa latência. Dessa forma, não se postergue o leilão das redes ditas de quinta geração (5G) e atenção à segurança cibernética.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site