INTERNET

Nos EUA, YouTube bate Facebook e vira segundo entre sites mais acessados

Convergência Digital ... 09/08/2018 ... Convergência Digital

Às voltas com sucessivas crises de relações públicas, o Facebook deve ser superado pelo YouTube nos próximos meses na preferência dos internautas, pelo menos nos Estados Unidos. É o que projeta a plataforma de estatísticas na rede SimilarWeb.

“Por muitos anos, os cinco maiores sites nos Estados Unidos se mantiveram estáveis – pela ordem, Google, Facebook, YouTube, Yahoo e Amazon. Agora estamos no limiar de uma mudança de paradigma”, diz a análise com os números da SimilarWeb.

“Nossas projeções mostram que em breve o tráfego do YouTube vai superar o do Facebook e se tornar o número 2, enquanto a Amazon vai passar o Yahoo e assumir o número 4. Se a tendência atual continuar, essas viradas devem acontecer nos próximos dois ou três meses”, completa a estimativa.

No Brasil, o ranking é parecido, com Google, Facebook e YouTube nas primeiras posições, mas com os brasileiros Globo.com e Uol completando os top 5.

Os dados mosram que o Facebook vem sofrendo uma redução significativa nas visitas mensais. Nos últimos dois anos, esse número de visitas caiu de 8,5 bilhões para 4,7 bilhões por mês. Enquanto isso, o YouTube cresce e já encosta na rede social, somando 4,5 bilhões de visitas por mês.

É preciso levar em conta, no entanto, que embora as visitas mensais ao ‘carro-chefe’ tenham diminuído, o Facebook criou um ecossistema que no todo segue em crescimento. “Há crescimento em outras partes do portfolio, como no Instagram e no Messenger. Usuários do app Instagram para Android, por exemplo, agora usam 56 minutos por dia, contra 27 minutos um ano antes”, alerta a pesquisa.



Revista Abranet 30 . fev-mar-abr 2020
Veja a Revista Abranet nº 30 A matéria de capa enfatiza a relevância do engajamento ao mostrar que uma internet mais segura depende da ação conjunta de todos os atores do ecossistema. Tratamos também do leilão das frequências do 5G. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

Sem nova lei, Justiça condena deputado a indenizar em R$ 50 mil por fake news

Por vídeo com acusações falsas a ex-presidente do PT em Ubatuba (SP), de 2018, Alexandre Frota (PSDB-SP) terá também que se retratar em suas redes sociais. 

Mastercard calcula alta de 75% nas vendas pela internet em maio

Média desde março é de crescimento de 48% – mais que o triplo do trimestre anterior, quando foi 14%. 

CGI.br renova quadro de conselheiros pelos próximos três anos

Processo eleitoral seleciona os 11 representantes das empresas, terceiro setor e academia. Outras 9 vagas são do governo e uma de notório saber. 

MP estuda como combater fake news em redes sociais durante campanhas

No Rio de Janeiro, 200 promotores eleitorais realizaram workshop para atuação judicial e extrajudicial contra desinformação na internet. 

Silvio Meira: Fake News não vai acabar tão cedo no Brasil e no mundo

Ao participar do Convergência Digital em Pauta, o cientista, professor e empreendedor, Silvio Meira, foi taxativo:  a fake news combina ilusão com analfabetismo digital e só vai desaparecer quando o mundo for propriedade dos 100% digitais.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G