TELECOM

Anatel lança aplicativo que compara preços de telefonia, TV paga e internet

Convergência Digital* ... 01/08/2018 ... Convergência Digital

A Anatel lançou um aplicativo móvel que permite aos consumidores comparar ofertas dos serviços telecomunicações – telefonia fixa e móvel, TV por assinatura e banda larga – com base no próprio perfil de consumo. O app permite ordenar planos e promoções com base nas preferências do usuário com base nos valores cobrados ou na nota recebida nas pesquisas de satisfação da agência.

Por enquanto trata-se de uma versão de testes, ainda apenas para sistema Android, que será aberta a um número limitado de usuários. “Os feedbacks desses usuários orientarão as empresas na melhoria da base de dados de ofertas do aplicativo nos próximos meses”, informa a Anatel. Os interessados em se cadastrar devem enviar um e-mail para appcomparador@anatel.gov.br.

Segundo a agência, o aplicativo foi desenvolvido por meio de parceria com o Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça.  O objetivo é ser um instrumento que permita informar os consumidores para a tomada de decisão, incentivando a competição.

Num primeiro momento, a aplicação permitirá a comparação de ofertas pós-pagas, individuais ou em combos. Em suas próximas versões, o app contará também com a comparação de ofertas pré-pagas e a possibilidade de buscar as ofertas de telefonia móvel mais vantajosas de acordo com os dados reais de consumo do terminal.

O Regulamento Geral de Direitos do Consumidor da Anatel dispõe que as prestadoras de serviços devem disponibilizar gratuitamente, de forma padronizada e de fácil acesso, as informações relativas às suas ofertas de serviços de telecomunicações. O aplicativo busca facilitar a comparação dessas ofertas.

* Com informações da Anatel


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.

Câmara proíbe teles de enviarem mensagens comerciais a clientes

Projeto de Lei 757/03 altera a LGT para vedar o envio de mensagens comerciais próprias ou de terceiros para os celulares dos clientes da telefonia móvel. Terminativo na CCJ, PL segue direto ao Senado. 

Novo projeto de lei prevê cobertura celular obrigatória de 60% das estradas

PL 1721/19 prevê inclusão da medida nas futuras licitações da Anatel. Texto precisa passar pelas comissões de ciência e tecnologia, finanças e tributação e de constituição e justiça. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G