Home - Convergência Digital

Google promove treinamentos gratuitos em Salvador

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 26/07/2018

Após passar por Teresina, Brasília e Natal no primeiro semestre do ano, o Google chega a Salvador com seu programa Cresça com o Google, iniciativa gratuita que oferece treinamentos e ferramentas para capacitação de pessoas e empresas em habilidades digitais. Os cursos serão realizados nos dias 20 e 21 de agosto, na Itaipava Arena Fonte Nova.

O Cresça com o Google tem como objetivo ajudar profissionais e estudantes a acessar o melhor conteúdo e ferramentas do Google para aprimorar habilidades, carreiras e negócios, auxiliando o público a se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho. Em um piloto no ano passado, foram treinadas mais de 5 mil pessoas em Salvador e Recife. A iniciativa já capacitou 18 mil pessoas de abril a julho nas três capitais em que passou e a expectativa é de treinar 40 mil pessoas até o final do ano.

A novidade dessa edição fica por conta do curso Ferramentas Google para Jornalistas, que acontece na tarde do dia 20 de agosto. O treinamento promete acelerar e facilitar o fluxo de trabalho, enriquecendo as reportagens ao apresentar aos profissionais como o Google pode ajudá-los na hora de apurar pautas, visualizar dados geográficos e verificar imagens. Podem participar desde profissionais da área até estudantes de comunicação.

Além dos treinamentos de marketing digital focados em quem quer empreender, mudar de carreira ou aprimorar seus negócios, o Programa de Desenvolvimento para Mulheres propõe a inclusão delas no meio profissional ao ensinar sobre liderança feminina e técnicas de negociação. Já a formação para professores, abordará temas como segurança on-line, cidadania digital, dicas sobre como utilizar o YouTube EDU e a plataforma Google for Education em sala de aula, ferramentas que facilitam a rotina dos educadores.

O primeiro dia do evento (20) oferece, além do treinamento para jornalistas no período vespertino, o Programa de Desenvolvimento para Mulheres pela manhã (8h às 12h) e o Treinamento Digital para Professores pela noite (18h às 22h). Já no dia seguinte (21), os soteropolitanos contarão com duas turmas do Treinamento de Marketing Digital, uma das 8h às 12h, e outra das 18h às 22h. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site do programa. Cada uma das sessões de Salvador tem capacidade para 4 mil pessoas. Veja abaixo mais detalhes dos cursos:

Womenwill (Programa de Desenvolvimento para Mulheres)

Capacitação para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, com temas como liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais do Google.

Ferramentas Google para Jornalistas

Capacitação para jornalistas e alunos de graduação cursando Comunicação Social com dicas para enriquecer as reportagens e acelerar o fluxo de trabalho utilizando as ferramentas do Google. Serão abordados temas como busca avançada para apurar pautas, Google Maps para visualização de dados geográficos, busca reversa para verificação de imagens, entre outros.

Treinamento Digital para Professores

Curso para professores e educadores sobre segurança on-line e cidadania digital, com sugestões de atividades para aplicação dos conceitos em salas de aula. O uso do YouTube EDU e da plataforma Google for Education como suporte didático em sala de aula e também serão abordados.

Treinamento de Marketing Digital

Em um mundo digital, o mercado de trabalho muda muito rápido. Para “sobreviver” é necessário se manter atualizado. No treinamento serão abordados conceitos básicos de marketing digital incluindo temas como estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google.

Serviço

20 de agosto  (segunda-feira)

8h às 12h | Programa de Desenvolvimento para Mulheres 

13h30 às 16h30 l Ferramentas Google para Jornalistas

18h às 22h | Treinamento Digital para Professores

21 de agosto  (terça-feira)

8h às 12h | Treinamento de Marketing Digital 

18h às 22h | Treinamento de Marketing Digital

Local: Itaipava Arena Fonte Nova - Ladeira da Fonte das Pedras, s/n

 

 

 

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

26/03/2019
Conteúdo, programação e dados são capazes de turbinar PIB em R$ 270 bilhões

26/03/2019
Estudo da Google mostra falta de habilidade dos brasileiros na internet

20/03/2019
Google leva multa de R$ 6,46 bi por abuso de domínio de mercado

19/03/2019
Google lança OTT para ser o 'dono' dos games na nuvem

11/03/2019
Google elege oito startups para acelerar no Brasil

08/03/2019
Candidata presidencial nos EUA quer tirar poder da Amazon, Google e Facebook

20/02/2019
Justiça brasileira manda Google abrir e-mails sobre fraude em licitações

08/02/2019
Google descarta quebra de privacidade no Gmail

07/02/2019
Justiça investiga se Google Brasil violou privacidade do Gmail

31/01/2019
Google libera banco de dados sem servidor para o mercado brasileiro

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

STF anula decisão do TST e reforça valor legal da terceirização

Decisão aconteceu em uma ação de uma atendente contratada pela Contax, prestadora de serviços de call center, para atuar como terceirizada na Telemar Norte Leste.

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site