Home - Convergência Digital

Google promove treinamentos gratuitos em Salvador

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 26/07/2018

Após passar por Teresina, Brasília e Natal no primeiro semestre do ano, o Google chega a Salvador com seu programa Cresça com o Google, iniciativa gratuita que oferece treinamentos e ferramentas para capacitação de pessoas e empresas em habilidades digitais. Os cursos serão realizados nos dias 20 e 21 de agosto, na Itaipava Arena Fonte Nova.

O Cresça com o Google tem como objetivo ajudar profissionais e estudantes a acessar o melhor conteúdo e ferramentas do Google para aprimorar habilidades, carreiras e negócios, auxiliando o público a se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho. Em um piloto no ano passado, foram treinadas mais de 5 mil pessoas em Salvador e Recife. A iniciativa já capacitou 18 mil pessoas de abril a julho nas três capitais em que passou e a expectativa é de treinar 40 mil pessoas até o final do ano.

A novidade dessa edição fica por conta do curso Ferramentas Google para Jornalistas, que acontece na tarde do dia 20 de agosto. O treinamento promete acelerar e facilitar o fluxo de trabalho, enriquecendo as reportagens ao apresentar aos profissionais como o Google pode ajudá-los na hora de apurar pautas, visualizar dados geográficos e verificar imagens. Podem participar desde profissionais da área até estudantes de comunicação.

Além dos treinamentos de marketing digital focados em quem quer empreender, mudar de carreira ou aprimorar seus negócios, o Programa de Desenvolvimento para Mulheres propõe a inclusão delas no meio profissional ao ensinar sobre liderança feminina e técnicas de negociação. Já a formação para professores, abordará temas como segurança on-line, cidadania digital, dicas sobre como utilizar o YouTube EDU e a plataforma Google for Education em sala de aula, ferramentas que facilitam a rotina dos educadores.

O primeiro dia do evento (20) oferece, além do treinamento para jornalistas no período vespertino, o Programa de Desenvolvimento para Mulheres pela manhã (8h às 12h) e o Treinamento Digital para Professores pela noite (18h às 22h). Já no dia seguinte (21), os soteropolitanos contarão com duas turmas do Treinamento de Marketing Digital, uma das 8h às 12h, e outra das 18h às 22h. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site do programa. Cada uma das sessões de Salvador tem capacidade para 4 mil pessoas. Veja abaixo mais detalhes dos cursos:

Womenwill (Programa de Desenvolvimento para Mulheres)

Capacitação para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, com temas como liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais do Google.

Ferramentas Google para Jornalistas

Capacitação para jornalistas e alunos de graduação cursando Comunicação Social com dicas para enriquecer as reportagens e acelerar o fluxo de trabalho utilizando as ferramentas do Google. Serão abordados temas como busca avançada para apurar pautas, Google Maps para visualização de dados geográficos, busca reversa para verificação de imagens, entre outros.

Treinamento Digital para Professores

Curso para professores e educadores sobre segurança on-line e cidadania digital, com sugestões de atividades para aplicação dos conceitos em salas de aula. O uso do YouTube EDU e da plataforma Google for Education como suporte didático em sala de aula e também serão abordados.

Treinamento de Marketing Digital

Em um mundo digital, o mercado de trabalho muda muito rápido. Para “sobreviver” é necessário se manter atualizado. No treinamento serão abordados conceitos básicos de marketing digital incluindo temas como estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google.

Serviço

20 de agosto  (segunda-feira)

8h às 12h | Programa de Desenvolvimento para Mulheres 

13h30 às 16h30 l Ferramentas Google para Jornalistas

18h às 22h | Treinamento Digital para Professores

21 de agosto  (terça-feira)

8h às 12h | Treinamento de Marketing Digital 

18h às 22h | Treinamento de Marketing Digital

Local: Itaipava Arena Fonte Nova - Ladeira da Fonte das Pedras, s/n

 

 

 

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/09/2018
Google mantém Brasil fora da estratégia de data center na América Latina

21/08/2018
Ação quer reparação da Google por monitoramento ilegal de usuários

16/08/2018
Google terá treinamento gratuito para desenvolvimento Web em open source

09/08/2018
Nos EUA, YouTube bate Facebook e vira segundo entre sites mais acessados

26/07/2018
Google promove treinamentos gratuitos em Salvador

24/07/2018
Multa bilionária na Europa derruba lucro da Google

23/07/2018
Brasília sedia imersão de Google Adwords em agosto

19/07/2018
Trump usa Twitter para atacar Europa por multa recorde ao Gogle

18/07/2018
Android faz Google receber multa recorde de R$ 20 bilhões da União Europeia

02/07/2018
Google Brasil promove imersão para desenvolvedores em São Paulo

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Empregos em TI dobram em 10 anos e passam de 500 mil no Brasil

O Panorama do Setor de TICs 2018, elaborado pela Assespro Nacional, em parceria com a Assespro Paraná e a Universidade Federal do Paraná avaliou o período de 2006 a 2016. São Paulo lidera com 43% dos empregos, bem à frente dos demais Estados.

Decisão do STF a favor da terceirização não respalda a pejotização

Advogados procurados pelo portal Convergência Digital sustentam que a dispensa de empregados para a contratação como terceirizados pode caracterizar a subordinação e punição à corporação

'Jogo de cintura' não é balela. É sobrevivência

Mas toda flexibilidade exige limite. Um profissional precisa ter uma meta, um plano de carreira bem claro. A inflexibilidade também tem um custo para o profissional que se recusa a ver os novos tempos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site