Home - Convergência Digital

Com fácil revenda no mercado negro, smartphones são os preferidos nas fraudes

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 29/06/2018

Um recorte sobre os setores mais visados pelos fraudadores a partir do Mapa da Fraude, estudo elaborado pela ClearSale para reunir informações sobre tentativas de fraude no e-commerce brasileiro, mostrou que, em 2017, a cada R$ 100 em compras online de celulares, R$9,47 foram tentativas de fraude, sendo este o setor mais visado pelos fraudadores.

Um dos grandes desafios do lojista é identificar e diminuir as fraudes, impulsionando as boas compras e gerando relações de confiança com seus clientes.  “O fraudador se interessa por produtos de fácil revenda no mercado negro", adverte Omar Jarouche, gerente de Inteligência Estatística da ClearSale.

O executivo adverte que, além dos varejistas, o consumidor também tome as devidas precauções para se prevenir de fraudes como, por exemplo, evitar compartilhar informações sensíveis como o número do cartão de crédito e dados pessoais.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Destaques
Destaques

4G: Belo Horizonte tem melhor cobertura, Porto Alegre maior velocidade

Estudo da OpenSignal indica que nas 14 maiores cidades brasileiras o sinal de LTE está disponível pelo menos 73% do tempo, acima dos 66% da média nacional.

América Latina restringe espectro e fica longe da meta da UIT

Até setembro, de acordo com a 5G Americas, foram concedidos, em média, na região, 363,8 MHz de espectro para a oferta de serviços móveis na América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site