TELECOM

Anatel rejeita pedidos de Société e Pharol para mudanças no conselho da Oi

Luís Osvaldo Grossmann ... 28/06/2018 ... Convergência Digital

A Anatel negou nesta quinta, 28/6, dois pedidos, um do Société Mondiale, outro da Bratel, a subsidiária da Pharol, para mudanças no conselho de administração da Oi. Trata-se da continuação da queda de braço pelo controle da supertele, neste caso em recurso contra a constituição de um conselho transitório a partir da aprovação do plano de recuperação judicial, em dezembro de 2017.

O Société voltou a alegar que entre os credores que aprovaram o plano e que indicaram nomes está o fundo Aurelius, que por sua vez detém participação relevante na Nextel. Daí o pedido para que a Anatel modificasse a anuência dada ainda em janeiro para esse novo conselho de administração da Oi, sob alegação de participação cruzada, o que é vedado por lei.

O relator Emmanuel Campelo descartou o pedido de reconsideração por entender que não cabe à Anatel ir contra um movimento previsto no plano de recuperação que foi aprovado e homologado na Justiça. Além disso, lembrou que como ainda não houve efetivamente o aporte de capital que vai mudar a composição acionária da Oi, o Aurelius ainda não detém participação na Oi.

“A indicação dos novos membros partiu do próprio grupo Oi, a partir de seu diretor presidente, referendada pelos credores signatários do plano de recuperação judicial”, lembrou Campelo em seu voto, seguido pelos demais colegas do Conselho Diretor da agência.

Ele aponta em seguida que a denunciada participação societária relevante do Aurelius na Nextel está sendo tratada em processo específico. “A possível existência de controle vedado não interfere na presente análise posto que até o momento não houve transferência de controle da Oi”, concluiu o relator.

Na mesma reunião, o Conselho Diretor da Anatel também rejeitou o pedido feito pela Bratel/Pharol para negar a posse aqueles mesmos novos conselheiros indicados para o Conselho Transitório. A conclusão foi de que o processo perdeu seu objeto uma vez que a posse já foi materializada.


Internet Móvel 3G 4G
Android faz Google receber multa recorde de R$ 20 bilhões da União Europeia

Empresa norte-americana foi acusada de abuso de posição dominante e tem 90 dias para mudar as suas práticas. É a maior sanção já aplicada na Europa a uma companhia de Tecnologia. Google recorrerá da decisão.

Anatel aprova novo regulamento para preço público de radiofrequências

Principal novidade é a possibilidade de a agência exigir compromissos de investimento como parte do valor da renovação do direito de uso do espectro.

Segurança faz Anatel antecipar bloqueio de celulares no Rio de Janeiro

Os aparelhos irregulares vão ser bloqueados a partir de 08 de dezembro, a pedido do Gabinete de Intervenção Federal no Estado. O bloqueio está implementado no Distrito Federal e no Estado de Goiás.

Disputa entre fornecedores faz Cemig Telecom adiar leilão para o dia 8 de agosto

Preço mínimo para o lote 1, que envolve a rede de banda larga nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro foi estipulado em R$ 332 milhões.  Já manifestaram interesse público, a TIM e a Claro.

TV paga: Modelo não muda e sangria de assinantes já dura três anos e meio

Depois de um período de expansão, em 2014, com a entrada das teles no segmento, o setor encerrou o mês de maio com 17,8 milhões de assinantes, o que significa a perda de 10% da base de usuários. Claro/NET concentram 50% do mercado.

Anatel rejeita pedidos de Société e Pharol para mudanças no conselho da Oi

Seguem válidos, portanto, os nomes indicados a partir da aprovação do Plano de Recuperação Judicial, em dezembro, que constituem o Conselho de Administração Transitório da supertele.

Telefónica conduz projeto de transformação digital da Avianca

O acerto terá validade de cinco anos e inclui serviços de voz tradicional, conectividade de dados, apoio de infraestrutura (LAN/WLAN/Centro de cabos), segurança digital e soluções de redes definidas por software (SDN).


Veja a revista do 61º Painel Telebrasil 2017
Revista do 61º Painel Telebrasil 2017
A edição de 2017 do Painel Telebrasil enfatizou a necessidade de atualização do modelo de telecomunicações e a definição de uma agenda digital para o País.

Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G