Home - Convergência Digital

Presidente da Intel renuncia após violação do código de ética

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 21/06/2018

O presidente-executivo da Intel, Brian Krzanich, renunciou ao cargo após uma investigação revelar que um relacionamento consensual no passado com uma pessoa que trabalha na companhia violou a política da empresa.

“Uma investigação em andamento pelo conselho interno e externo confirmou uma violação da política que impede relacionamento entre funcionários, que se aplica a todos os gestores”, disse a companhia em comunicado, divulgado nesta quinta-feira, 21/06.

O conselho nomeou o diretor financeiro, Robert Swan, como presidente-executivo interino com efeito imediato. Krzanich ocupava o cargo desde maio de 2013. A Intel informou que seu conselho começou a busca por um presidente-executivo definitivo, com candidatos internos e de fora da companhia, e que contratará uma empresa para ajudar no processo.

Krzanick estava na Intel desde 1982, quando ingressou para trabalhar como engenheiro na fábrica de processadores da empresa no Novo México. A partir daí, ele subiu na hierarquia da companhia até começar a supervisionar a cadeia de suprimentos da fabricante de chips em 2007.

Cinco anos depois, se tornou diretor de operações da empresa, o que o gabaritou para assumir a presidência-executiva pouco mais de um ano depois, em maio de 2013.

Ele é casado com Brandee Krzanich, com quem tem dois filhos. Atualmente, Brandee trabalha em uma firma imobiliária, mas, entre 1996 e 1998, ela passou pela Intel assim que se formou como engenheira química na Universidade do Texas.

*Fonte: Agências Internacionais

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

04/03/2020
Intel descarta desabastecimento de processadores para atender mercado nacional

27/11/2019
Intel Brasil troca comando. Sai Maurício Ruiz entra Gisselle Ruiz y Lanza

15/05/2019
Intel: O Brasil precisa decidir o que quer ser na transformação digital

15/05/2019
Apenas um em quatro executivos de TI no Brasil conhece ou planeja adotar computação em memória

21/06/2018
Presidente da Intel renuncia após violação do código de ética

03/04/2018
Apple planeja trocar Intel por chips próprios nos Macs

18/01/2018
Intel; Brechas reduziram recursos dos servidores para a nuvem

28/11/2017
Intel: Brasil fica fora dos mercados de IA, IoT e 5G se olhar apenas para o 'próprio umbigo'

16/11/2017
Protótipo de modem 5G da Intel faz chamadas de voz em 28 GHz

28/07/2017
Datacenters e internet das coisas puxam lucro da Intel

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site