Home - Convergência Digital

Marcio Mattos assume comando da empresa nacional M2M Solutions

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 18/06/2018

Marcio Mattos, que já foi presidente da Avaya, assumiu o comando da M2M Solutions, empresa nacional de monitoramento de frotas e tecnologias de mobilidade urbana. Entre outros desafios, o executivo almeja atingir a meta de crescimento de mais de 10% neste ano, num setor que depende do poder público, um fator externo em razão de atuar na regulamentação das concessões, linhas e tarifas de transporte nas áreas urbanas e rodoviárias.

Marcio Mattos leva à M2M Solutions sua vasta experiência no comando de empresas internacionais e nacionais de tecnologia e de gestão de pessoas. Mantém atuação na Talentsoft Brasil como membro do board, tendo atuado por todo o ano de 2017 como gerente geral da empresa no Brasil. Anteriormente, foi CEO no Brasil da Avaya e da BMC Software. Assumiu posição de vice-presidente para América Latina nas empresas Saba Software Inc., Ernst & Young e Lotus/IBM; e vice-presidente para América do Sul na Starent Network.

Entre os principais objetivos da M2M Solutions, o qual Mattos tem pela frente, é o da empresa alcançar o usuário final com aplicativos de mobilidade urbana como o Meu Ônibus. A atuação da M2M Solutions vai de soluções de software para gestão de frotas (BRT, Vans, Interestadual, Fretamento, Urbano, Escolar, Agronegócio), controle de acesso, aplicativos móveis, telemetria (incluindo recurso para gestão e redução de 5% a 15% no consumo de combustível). Suas soluções estão em praticamente todo o território nacional (são clientes em 14 estados), possui sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo e Fortaleza, além de ter presença no exterior através de parceiros de negócios (Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Portugal).

“A missão que assumi na M2M Solutions é aumentar a satisfação dos clientes atuais, desenvolver novos modelos comerciais e desenvolver projetos disruptivos trabalhando fortemente com startups neste setor, para sermos mais ágeis e inovadores”, afirma Mattos. Além disto, ele está criando um programa de parcerias com integradores no apoio a serviços com atuação em todo o Brasil para expandir a atuação em todos os estados. “As parcerias fazem parte de um projeto de expansão dos serviços, pois num mercado em que esses não são oferecidos, temos oportunidades para profissionalizar os serviços e aumentar a qualidade de nossa oferta”, destaca o executivo.

O tamanho do mercado de frotas no Brasil gira em torno de 115 mil veículos.A M2M Solutions conta com mais de mil ônibus BRT monitorados no Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém, mais de 550 painéis de previsão integrados nas estações, 20 mil veículos monitorados no Brasil e exterior (mais de 106 milhões de transações de monitoramento por dia), 6 mil veículos integrados com bilhetagem e mais de 4 mil vans monitoradas.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/11/2018
Empresa cria app para concorrer com Uber e atender periferia de São Paulo

04/10/2018
Desenvolvedor móvel pode receber até R$ 13 mil

26/09/2018
Eleições: Nordeste lidera denúncias via app do TSE

05/09/2018
Kotlin: a linguagem de programação que conquistou os apps

03/09/2018
Uber pode dispensar motorista que não atende políticas da empresa

29/08/2018
Oitenta e nove dos 100 apps mais populares do Android ferem a privacidade

27/08/2018
TRT-SP decide que motorista tem vínculo com Uber

17/08/2018
Receita Federal libera o aplicativo e-Processo

09/08/2018
Publicidade em aplicativos gira R$ 12 bilhões por ano no Brasil

06/08/2018
iFood, do Movile, compra parte do rival Pedidos Já

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

País passou ocupar a 53ª posição - estava em 41º - em ranking com 88 países, e que avalia o nível de proficiência no idioma de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Desempenho da América Latina piorou.

STF derruba TST e reafirma terceirização irrestrita

Plenário da Corte entendeu que é lícita a terceirização tanto para a atividade-meio como para a atividade-fim, mesmo nas operadoras de telecomunicações.

Economia digital exige pressa do Brasil na formação de capital humano

"O Sistema S para as TICs se faz obrigatório para acelerar a capacitação em quantidade, com qualidade”, observa o secretário-geral da Confederação Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), Cesar Rômulo.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site