Home - Convergência Digital

Marcio Mattos assume comando da empresa nacional M2M Solutions

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 18/06/2018

Marcio Mattos, que já foi presidente da Avaya, assumiu o comando da M2M Solutions, empresa nacional de monitoramento de frotas e tecnologias de mobilidade urbana. Entre outros desafios, o executivo almeja atingir a meta de crescimento de mais de 10% neste ano, num setor que depende do poder público, um fator externo em razão de atuar na regulamentação das concessões, linhas e tarifas de transporte nas áreas urbanas e rodoviárias.

Marcio Mattos leva à M2M Solutions sua vasta experiência no comando de empresas internacionais e nacionais de tecnologia e de gestão de pessoas. Mantém atuação na Talentsoft Brasil como membro do board, tendo atuado por todo o ano de 2017 como gerente geral da empresa no Brasil. Anteriormente, foi CEO no Brasil da Avaya e da BMC Software. Assumiu posição de vice-presidente para América Latina nas empresas Saba Software Inc., Ernst & Young e Lotus/IBM; e vice-presidente para América do Sul na Starent Network.

Entre os principais objetivos da M2M Solutions, o qual Mattos tem pela frente, é o da empresa alcançar o usuário final com aplicativos de mobilidade urbana como o Meu Ônibus. A atuação da M2M Solutions vai de soluções de software para gestão de frotas (BRT, Vans, Interestadual, Fretamento, Urbano, Escolar, Agronegócio), controle de acesso, aplicativos móveis, telemetria (incluindo recurso para gestão e redução de 5% a 15% no consumo de combustível). Suas soluções estão em praticamente todo o território nacional (são clientes em 14 estados), possui sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo e Fortaleza, além de ter presença no exterior através de parceiros de negócios (Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Portugal).

“A missão que assumi na M2M Solutions é aumentar a satisfação dos clientes atuais, desenvolver novos modelos comerciais e desenvolver projetos disruptivos trabalhando fortemente com startups neste setor, para sermos mais ágeis e inovadores”, afirma Mattos. Além disto, ele está criando um programa de parcerias com integradores no apoio a serviços com atuação em todo o Brasil para expandir a atuação em todos os estados. “As parcerias fazem parte de um projeto de expansão dos serviços, pois num mercado em que esses não são oferecidos, temos oportunidades para profissionalizar os serviços e aumentar a qualidade de nossa oferta”, destaca o executivo.

O tamanho do mercado de frotas no Brasil gira em torno de 115 mil veículos.A M2M Solutions conta com mais de mil ônibus BRT monitorados no Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém, mais de 550 painéis de previsão integrados nas estações, 20 mil veículos monitorados no Brasil e exterior (mais de 106 milhões de transações de monitoramento por dia), 6 mil veículos integrados com bilhetagem e mais de 4 mil vans monitoradas.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/04/2019
Uber diz ter 91 milhões de usuários no mundo

04/04/2019
Empresas recorrem ao STF contra "uber dos ônibus"

07/02/2019
Anatel terá app para comparação de preços, mas ele só fica pronto em 2020

30/01/2019
Bradesco viabiliza aluguel de carro pelo aplicativo

24/01/2019
Easy Taxi e Cabify unem operações para brigar com Uber e 99

23/01/2019
Telegram ignora Fake News e aumenta número máximo de pessoas em grupo

22/01/2019
Depois dos táxis, Uber enfrenta,agora, a ira das empresas de ônibus

18/01/2019
Brasileiro usa cerca de 30 aplicativos nos smartphones

16/01/2019
Nova licitação do TaxiGov abre portas para apps e locadoras de veículos

20/12/2018
Aplicativo e drone auxiliam no combate ao desmatamento no Amapá

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

STF anula decisão do TST e reforça valor legal da terceirização

Decisão aconteceu em uma ação de uma atendente contratada pela Contax, prestadora de serviços de call center, para atuar como terceirizada na Telemar Norte Leste.

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site