TELECOM

Sky tem 15 dias para mostrar efeitos da operação Time Warner-AT&T no Brasil

Luís Osvaldo Grossmann ... 14/06/2018 ... Convergência Digital

Com a decisão da Justiça dos Estados Unidos de liberar a compra do grupo Time Warner pela AT&T, a Anatel deu 15 dias para a Sky, que pertente à tele americana por meio da DirecTV, explicar os efeitos no Brasil. Também quer a relação de produtores e programadores ligados à TW.

O negócio foi aprovado pelo Cade em outubro de 2017. Dois meses depois, a Anatel soltou uma cautelar para impedir efeitos por aqui antes da análise. Mas o processo ficou esperando a decisão da Justiça dos EUA, a pedido da própria Sky. Daí a agência ter anunciado o prazo de 15 dias para as informações requeridas.

“A Sky foi oficiada em 10 janeiro de 2018 para que se manifestasse sobre o atendimento da operação em tela em relação aos preceitos dos arts. 5º e 6º da Lei do SeAC, bem como a Ancine para que  encaminhasse a relação contendo a identificação das empresas do Grupo Time Warner que exerçam atividades de produção e programação no Brasil, mencionadas no art. 9º da mencionada Lei, e que se submetam à regulação dessa Agência e dos contratos de aquisição de direitos de exploração de imagens de eventos de interesse nacional e de talentos artísticos nacionais”, informa a Anatel.

Diz ainda a agência que a Sky pediu “dilação de 180 dias do prazo para apresentação de sua resposta, cujo termo final, é o dia 2 de julho de 2018, ou até que a operação fosse julgada nos EUA”. Quando o Cade deu aval ao negócio, aplicou uma série de remédios, entre eles, a exigência de operações separadas da Sky Brasil, que tem cerca de 5 milhões de assinantes no Brasil. A área técnica da agência vai analisar as manifestações da Sky e da Ancine “para apurar se o arranjo societário decorrente contraria a Lei do SeAC e os dispositivos regulatórios afetos à competência da Anatel”.


Internet Móvel 3G 4G
Embratel vai fornecer 4 mil chips 4G ao governo de Pernambuco

 Investimentos previstos pela operadora são de R$ 180 milhões para a oferta de serviços de dados, voz, segurança de rede, WiFi, Comunicação Unificada e Contact Center. Recife será o ponto de concentração da rede.

Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Pharol perde três recursos e não consegue anular plano de recuperação da Oi

Por meio da subsidiária brasileira Bratel, a acionista da operadora tentava anular a homologação do plano de recuperação judicial e fazer valer a AGE realizada com acionistas contrários ao acordo.

Novo presidente da Anatel troca superintendentes e cargos de chefia

Dança das cadeiras atinge superintendências Executiva, de Outorga e Recursos à Prestação, e de Controle de Obrigações, além das assessorias técnica, da presidência e do Conselho Diretor.

TIM ativa rede para Internet das Coisas em Minas Gerais

Em parceria com a Ericsson e com a INOVAi, a tele ativa a rede NB-IoT em mais uma cidade mineira, agora, em Itajubá. Uma das soluções a ser desenvolvida é para a medição de consumo de água na cidade mineira.

Fibra dispara e velocidades acima de 34 Mbps são as que mais crescem

Até setembro, os acessos de banda larga com fibra óptica superaram o total de adições líquidas do setor e já constituem 16% da internet fixa no Brasil. Praticamente metade das conexões são acima de 12 Mbps.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G