NEGÓCIOS

Fujifilm ameaça abandonar acordo de US$ 6.1 bilhões com a Xerox

Convergência Digital ... 07/06/2018 ... Convergência Digital

A japonesa Fujifilm Holdings informou nesta quinta-feira, 07/06, que pode não ter escolha a não ser abandonar uma fusão de 6,1 bilhões de dólares com a Xerox se não houver progresso nas negociações com o novo conselho de administração da empresa norte-americana nos próximos seis meses.

“Eu não tenho um prazo específico em mente, mas normalmente seria de alguns meses a seis meses. Se nós não tivermos nada até lá, isso não poderá ser evitado”, disse o presidente-executivo Shigetaka Komori, em seu primeiro encontro com a imprensa desde que a Xerox desmantelou seu acordo de fusão.

As duas empresas acertaram em janeiro um acordo complexo que fundiria a Xerox à Fuji Xerox, na qual a Fujifilm teria o controle, com uma participação de 50,1%. No mês passado, porém, a Xerox desmantelou o negócio ao fechar um acordo com os investidores Carl Icahn e Darwin Deason, que se opuseram à aquisição pela Fujifilm, com a argumentação que a fusão desvalorizava a empresa norte-americana.

A Fuji Xerox, detida 75% pela Fujifilm, pode crescer sozinha, mas a Xerox depende da Fuji Xerox para produzir quase todas as máquinas copiadoras dos Estados Unidos, lembrou o presidente-executivo, Shiegetaka Komori. Sob o acordo atual de joint venture, a Fuji Xerox está voltada para a região Ásia Pacífico —área com o maior crescimento potencial— enquanto a Xerox cobre o restante. Os termos sobre cobertura regional vencem em março de 2021.


Cloud Computing
Furnas usa IA e reconhecimento facial para combater a Covid-19

Totem, instalado na sede da empresa, no Rio de Janeiro, permitirá a detecção de estado febril via imagem térmica, para controle individualizado de entrada dos colaboradores e forneceddores. Tecnologia foi desenvolvida pela Cyberlabs.AI.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G