TELECOM

Anatel diz que teles receberam combustível para manutenção das redes

Luís Osvaldo Grossmann ... 29/05/2018 ... Convergência Digital

Em reunião na Câmara dos Deputados nesta terça, 29/5, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, foi questionado sobre a garantia de continuidade dos serviços de telecomunicações diante do desabastecimento generalizado por conta da greve dos caminhoneiros. Segundo ele, as estruturas críticas estão protegidas, as empresas abastecidas e até aqui não foi registrado nenhuma interrupção.

“O risco de interrupção é constante, daí a atenção máxima que demos em acompanhar os trabalhos do comitê de crise. Temos uma equipe significativa acompanhando. Até o momento não houve nenhuma interrupção”, afirmou Juarez Quadros durante audiência na comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara. “Se a crise perdurar, temos que garantir o suprimento de setores prioritários de infraestrutura”, completou.

Durante o fim de semana, as operadoras de telecomunicações pediram prioridade para abastecimento de veículos usados na manutenção de redes e na proteção de infraestruturas críticas, bem como escolta de caminhões tanque até os reservatórios de grupos geradores usados em centrais telefônicas.

O presidente da Anatel procurou tranquilizar os parlamentares de que embora a situação seja delicada, pois não há como saber quando a distribuição será normalizada, estão sendo tomadas todas as precauções para garantir que não haja descontinuidade nos serviços.

“Temos pontos sensíveis no país inteiro, mas a agência controla os pontos críticos. Houve mobilização para garantir a distribuição de combustíveis e as empresas estão abastecidas”, insistiu Quadros. Ele disse que a equipe de acompanhamento foi dobrada e que além do contato com o comitê de crise junto ao Ministério da Defesa, escritórios regionais fazem parte daqueles criados em nível estadual.

Em essência ele lembrou sobre a duplicidade de redes que garante contingencias. Nesse sentido, foi garantido abastecimento de diesel para os grupos geradores que garantem a contingência de infraestruturas críticas. Além disso, há dupla redundância em centrais de roteamento e interconexão internacional.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.

Câmara proíbe teles de enviarem mensagens comerciais a clientes

Projeto de Lei 757/03 altera a LGT para vedar o envio de mensagens comerciais próprias ou de terceiros para os celulares dos clientes da telefonia móvel. Terminativo na CCJ, PL segue direto ao Senado. 

Novo projeto de lei prevê cobertura celular obrigatória de 60% das estradas

PL 1721/19 prevê inclusão da medida nas futuras licitações da Anatel. Texto precisa passar pelas comissões de ciência e tecnologia, finanças e tributação e de constituição e justiça. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G