Home - Convergência Digital

Infraero capacita mais de 1700 empregados com curso sob medida

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 16/05/2018

Produzir um conteúdo técnico, sob medida, contextualizado e adequado às normas e regulações específicas do setor e de acordo com as necessidades da Infraero foi o grande desafio da Divisão de Educação a Distância da Benner, vencedora do pregão realizado pela estatal, pelo período de um ano. "

Ao desenvolver o conteúdo, fizemos uma extensa pesquisa para entender qual era a demanda do cliente. Também elaboramos um documento com 50 perguntas e fizemos diversas entrevistas com técnicos e especialistas das mais diferentes áreas de atuação dentro da empresa", conta Willian Bertin, Executivo de Educação Corporativa e EAD do Grupo Benner, que oferece soluções em software, serviços e BPO.

Além do desenvolvimento de oito novos cursos, a Benner também atualizou outros conteúdos que a Infraero já disponibilizava. De acordo com Maurineia Alves de Oliveira, Coordenadora de Educação Corporativa da Infraero, para desenvolver todo o material produzido pela Benner, a Infraero contou com uma equipe de cinco pessoas envolvidas diretamente neste projeto. Já a Benner contou com uma equipe de 11 profissionais multidisciplinares. 

A coordenadora ainda ressalta a qualidade do projeto realizado, com destaque para o nível elevado de conhecimento da equipe de desenvolvimento da Benner e a facilidade para adaptar a linguagem foram essenciais para o sucesso da implementação das videoaulas. "Percebemos que o conhecimento técnico da equipe era bastante elevado e, além de trabalhar rapidamente, os desenvolvedores também apresentaram novas propostas e sugestões, que trouxeram um ganho de conteúdo expressivo nos cursos", avalia.

Todos os cursos produzidos pela Benner ainda continuam sendo usados diariamente pela estatal para capacitar uma rede de mais de 10.000 empregados em todo o território nacional. O EAD tem crescido cada vez mais como ferramenta de capacitação de colaboradores em empresas. É o que mostra a 12ª edição do Panorama do Treinamento no Brasil, produzido pela Integração Escola de Negócios. De acordo com o levantamento, entre 2016 e 2017, enquanto os treinamentos presenciais diminuíram 11% nas empresas, o EAD cresceu 9%.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/05/2018
Infraero capacita mais de 1700 empregados com curso sob medida

23/03/2018
Mulheres de TI dizem que oportunidades de crescimento são ruins ou péssimas

08/03/2018
Organização capacita, de graça, aluno para estudar no exterior

07/03/2018
Mulher estuda mais, trabalha mais e ganha menos do que o homem

06/03/2018
Instituto abre vagas para bolsas de estudo em Segurança da Informação

05/03/2018
Vagas em TI têm saldo negativo no 2º semestre de 2017

27/02/2018
Carência de talentos digitais só aumenta na cibersegurança

19/02/2018
Faltam habilidades técnicas ao profissional de software para DevSecOps

06/02/2018
Os 10 cargos em alta na TI para 2018

29/01/2018
Empresa oferece 1000 vagas em cursos gratuitos de TI

Veja mais artigos
Veja mais artigos

eSocial desafia a rotina dos Recursos Humanos

Por Juliana Andrade*

Chegou a hora de as empresas tirarem proveito da robotização, especialmente, na análise de cadastros para observar se há ou não alguma informaçaõ que destoe da atualidade. O regime fiscal online exige a reparação dos dados.

Destaques
Destaques

Juízes do Trabalho: Reforma trabalhista só vale depois da sua entrada em vigor

Decisão foi tomada por mais de 700 juízes e desembargadores. Para eles, a Lei 13.467/2017 só deve valer para processos e contratos iniciados após 11 de novembro de 2017, quando a legislação entrou em vigor.

Lei Trabalhista: TST decide que demissão só pode ser homologada no sindicato

Tema é controverso, mas o ministro Alexandre Agra Belmonte decidiu em setença que "se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o pedido de demissão somente terá validade se assistido pelo seu sindicato".

Os 10 cargos em alta na TI para 2018

Conhecimento técnico não é mais o diferencial. Habilidades no relacionamento e de liderança estão pesando muito na hora da contratação.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site