Home - Convergência Digital

Infraero capacita mais de 1700 empregados com curso sob medida

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 16/05/2018

Produzir um conteúdo técnico, sob medida, contextualizado e adequado às normas e regulações específicas do setor e de acordo com as necessidades da Infraero foi o grande desafio da Divisão de Educação a Distância da Benner, vencedora do pregão realizado pela estatal, pelo período de um ano. "

Ao desenvolver o conteúdo, fizemos uma extensa pesquisa para entender qual era a demanda do cliente. Também elaboramos um documento com 50 perguntas e fizemos diversas entrevistas com técnicos e especialistas das mais diferentes áreas de atuação dentro da empresa", conta Willian Bertin, Executivo de Educação Corporativa e EAD do Grupo Benner, que oferece soluções em software, serviços e BPO.

Além do desenvolvimento de oito novos cursos, a Benner também atualizou outros conteúdos que a Infraero já disponibilizava. De acordo com Maurineia Alves de Oliveira, Coordenadora de Educação Corporativa da Infraero, para desenvolver todo o material produzido pela Benner, a Infraero contou com uma equipe de cinco pessoas envolvidas diretamente neste projeto. Já a Benner contou com uma equipe de 11 profissionais multidisciplinares. 

A coordenadora ainda ressalta a qualidade do projeto realizado, com destaque para o nível elevado de conhecimento da equipe de desenvolvimento da Benner e a facilidade para adaptar a linguagem foram essenciais para o sucesso da implementação das videoaulas. "Percebemos que o conhecimento técnico da equipe era bastante elevado e, além de trabalhar rapidamente, os desenvolvedores também apresentaram novas propostas e sugestões, que trouxeram um ganho de conteúdo expressivo nos cursos", avalia.

Todos os cursos produzidos pela Benner ainda continuam sendo usados diariamente pela estatal para capacitar uma rede de mais de 10.000 empregados em todo o território nacional. O EAD tem crescido cada vez mais como ferramenta de capacitação de colaboradores em empresas. É o que mostra a 12ª edição do Panorama do Treinamento no Brasil, produzido pela Integração Escola de Negócios. De acordo com o levantamento, entre 2016 e 2017, enquanto os treinamentos presenciais diminuíram 11% nas empresas, o EAD cresceu 9%.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

26/09/2018
Economia digital exige pressa do Brasil na formação de capital humano

20/09/2018
Cursos de Tecnologia voltam a crescer com ensino a distância

16/08/2018
LinkedIn Learning chega ao Brasil com 82 cursos em Português

13/08/2018
BID oferece curso gratuito de capacitação em Economia Digital

07/08/2018
Empresa de TI espera mais de 2 mil candidatos ao programa "Quero ser Dev"

02/08/2018
'Jogo de cintura' não é balela. É sobrevivência

31/07/2018
TOTVS abre 2 mil vagas para treinamentos gratuitos online

30/07/2018
Não meta os pés pelas mãos!

19/07/2018
Zona de conforto? Cuidado! Ela vai acabar com a sua carreira

16/07/2018
Apenas 15% dos graduados no Brasil são da área de Tecnologia

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Empregos em TI dobram em 10 anos e passam de 500 mil no Brasil

O Panorama do Setor de TICs 2018, elaborado pela Assespro Nacional, em parceria com a Assespro Paraná e a Universidade Federal do Paraná avaliou o período de 2006 a 2016. São Paulo lidera com 43% dos empregos, bem à frente dos demais Estados.

Decisão do STF a favor da terceirização não respalda a pejotização

Advogados procurados pelo portal Convergência Digital sustentam que a dispensa de empregados para a contratação como terceirizados pode caracterizar a subordinação e punição à corporação

'Jogo de cintura' não é balela. É sobrevivência

Mas toda flexibilidade exige limite. Um profissional precisa ter uma meta, um plano de carreira bem claro. A inflexibilidade também tem um custo para o profissional que se recusa a ver os novos tempos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site