INTERNET

Fim da neutralidade de rede nos EUA está marcado para o dia 11 de junho

Luís Osvaldo Grossmann ... 10/05/2018 ... Convergência Digital

O presidente da FCC, a agência reguladora de telecomunicações nos Estados Unidos, Ajit Pai, marcou para 11 de junho próximo a entrada em vigor das novas regras, aprovadas em dezembro de 2017, que eliminam as proteções à neutralidade de rede no país.

“Por meses, muitos políticos e interesses especiais têm tentado enganar o povo americano sobre a norma Restaurando a Liberdade da Internet. Agora todos serão capazes de ver a verdade por si mesmos”, alega Ajit Pai no comunicado publicado pela FCC nesta quinta.

O Senado americano deve votar na próxima semana uma moção para derrubar a tal ‘Restaurando a Liberdade na Internet’, apelido de Pai para o fim das regras aprovadas no governo de Barack Obama. Mas embora haja uma maioria temporária entre os senadores, entre os deputados o governo de Donald Trump tem folga para derrubar, além da caneta para vetar.

Em outra frente, duas dezenas de estados americanos tomaram o caminho judicial com o mesmo objetivo de derrubar as regras de Ajit Pai, que para todos os efeitos práticos retiram da FCC competência sobre a conectividade internet e deixam nas mãos do Departamento do Comércio dos EUA. Além deles, entidades de direitos civis e digitais, como a ACLU e EFF, e empresas da internet tentam resgatar a regulação sobre a neutralidade de rede.


Wi-Fi Alliance disponibiliza certificação para o Wi-Fi 6

O 802.11ax ou Wi-Fi 6 promete melhor desempenho por dispositivo, cobertura estendida, maior duração da bateria para dispositivos conectados por Wi-Fi 6 e protocolos de segurança.

Google vai pagar 1 bi de euros ao governo da França

O Google aceitou pagar cerca de 1 bilhão de euros às autoridades francesas para resolver uma investigação de fraude fiscal iniciada há quatro anos, acordo que pode criar um precedente legal para outras grandes empresas de tecnologia no país.

AbraHosting: ISPs tenham cuidado com os termos de uso do Microsoft SQL Server Web Edition

Entidade diz que a versão chega a custar até 17 vezes menos que uma versão Core Standard, mas que há vetos de uso significativos pela Microsoft e que estão causando penalidades aos usuários.

Procon/SP aplica multa milionária no Google e na Apple por FaceApp

Google foi multada em R$ 9,9 milhões e a Apple em R$ 7,7 milhões. O aplicativo envelhecia as pessoas nas redes sociais. Google diz que vai recorrer da punição tendo como base o Marco Civil da Internet.

Senacon investiga coleta de dados de geolocalização pelo Google

A Secretaria do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça notificou o escritório brasileiro sobre uma possível violação à privacidade e à proteção de dados pessoais com a captura indevida de informações de usuários.

Revista Abranet 28 . ago/set/out 2019
Veja a Revista Abranet nº 28 O 802.11ax - ou Wi-Fi 6 - promete melhor desempenho por dispositivo, cobertura estendida, maior duração de bateria no devices conectados por ele e protocolos de segurança. E muito mais.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G