Home - Convergência Digital

Oi expande uso de chatbot para o facebook messenger

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 08/05/2018

A Oi está expandindo o seu assistente virtual (chatbot) para o Facebook Messenger. A ferramenta, lançada durante o Mobile World Congress, em Barcelona, e que antes estava disponível no Portal da Oi (oi.com.br/minha-oi),agora atende aos clientes no Messenger, na Página oficial da Oi no Facebook.

O assistente interage fornecendo informações para pagamento das contas (código de barras, valor e vencimento) dos produtos Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total, além de ajudar o cliente a lembrar a data de pagamento de suas contas, sempre três dias antes e no próprio dia do vencimento. Novas funcionalidades serão incluídas no assistente virtual com base nas principais necessidades dos clientes sempre com foco na solução efetiva das solicitações e na melhoria da experiência de uso.

A solução utiliza o IBM Watson (plataforma de inteligência artificial na nuvem) para entender as necessidades dos clientes e foi criada para prover uma experiência diferenciada de atendimento aos clientes digitais em canais diversos.
“Estamos expandindo o assistente virtual para novos canais, facilitando cada vez mais o acesso, garantindo estarmos disponíveis para os nossos clientes onde e quando quiserem, resolvendo suas questões em tempo real e também reduzindo nossos custos com o atendimento (call center)”, explica Ariel Dascal, diretor de Transformação Digital da Oi.

O assistente virtual faz parte da estratégia de transformação digital da Oi e foi construído com base em estudos da jornada dos clientes e com apoio de diversas áreas além do time do Digital da Oi (Relacionamento com Clientes, Tecnologia, Financeiro, Experiência do Cliente, etc). “Aplicamos técnicas de Design Thinking e construímos uma jornada para nosso assistente virtual com foco na experiência dos clientes”, acrescenta Ariel Dascal. Para conhecer um pouco mais sobre o assistente virtual da Oi, acesse www.oi.com.br/assistentevirtual.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/10/2018
Oi amplia zero rating para WhatsApp e Messenger no pré-pago

18/10/2018
Oi e Huawei preparam piloto que une videomonitoramento e IA

16/10/2018
NEC: corpo humano está virando a chave para falar com os sistemas

16/10/2018
Inteligência Artificial da Vivo atende 1 milhão de usuários ao mês

16/10/2018
Inteligência Artificial: perigo é olhar o presente e esquecer o futuro

14/10/2018
Top2You: A aceleradora de gente que tem como negócio incentivar a conversa

14/10/2018
Energy2go planeja ter 400 pontos de energia móvel no Rio de Janeiro

14/10/2018
Oi estimula DNA da inovação para ousar na transformação digital

14/10/2018
O Oito é a liberdade da Oi de fazer diferente

11/10/2018
STJ decide submeter à arbitragem mediação de discussões entre sócios e Oi

Destaques
Destaques

FCC, dos EUA, impõe ‘Lei das Antenas’ para acelerar redes 5G

Regra aprovada pelo regulador dos Estados Unidos prevê entre 60 e 90 dias como prazo máximo para licenças de instalação de equipamentos, em especial, para as small cells. Lá também há burocracia e o prazo de espera pode chegar a um ano. No Brasil, a situação não é diferente.

BNDES recebe 54 projetos de IoT e selecionados terão apoio de R$ 30 milhões

São 23 projetos que propõem soluções de Internet das Coisas para cidades, 17 para saúde e 14 para campo. Juntos, envolvem investimentos de R$ 360 milhões. Banco vai selecionar, até outubro, as empresas que vão receber empréstimos não reembolsáveis.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site