Home - Convergência Digital

Oi expande uso de chatbot para o facebook messenger

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 08/05/2018

A Oi está expandindo o seu assistente virtual (chatbot) para o Facebook Messenger. A ferramenta, lançada durante o Mobile World Congress, em Barcelona, e que antes estava disponível no Portal da Oi (oi.com.br/minha-oi),agora atende aos clientes no Messenger, na Página oficial da Oi no Facebook.

O assistente interage fornecendo informações para pagamento das contas (código de barras, valor e vencimento) dos produtos Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total, além de ajudar o cliente a lembrar a data de pagamento de suas contas, sempre três dias antes e no próprio dia do vencimento. Novas funcionalidades serão incluídas no assistente virtual com base nas principais necessidades dos clientes sempre com foco na solução efetiva das solicitações e na melhoria da experiência de uso.

A solução utiliza o IBM Watson (plataforma de inteligência artificial na nuvem) para entender as necessidades dos clientes e foi criada para prover uma experiência diferenciada de atendimento aos clientes digitais em canais diversos.
“Estamos expandindo o assistente virtual para novos canais, facilitando cada vez mais o acesso, garantindo estarmos disponíveis para os nossos clientes onde e quando quiserem, resolvendo suas questões em tempo real e também reduzindo nossos custos com o atendimento (call center)”, explica Ariel Dascal, diretor de Transformação Digital da Oi.

O assistente virtual faz parte da estratégia de transformação digital da Oi e foi construído com base em estudos da jornada dos clientes e com apoio de diversas áreas além do time do Digital da Oi (Relacionamento com Clientes, Tecnologia, Financeiro, Experiência do Cliente, etc). “Aplicamos técnicas de Design Thinking e construímos uma jornada para nosso assistente virtual com foco na experiência dos clientes”, acrescenta Ariel Dascal. Para conhecer um pouco mais sobre o assistente virtual da Oi, acesse www.oi.com.br/assistentevirtual.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/08/2018
Pharol vai aumentar capital para não perder vez na Oi

16/08/2018
Oi investe R$ 569,2 milhões e amplia 4G e banda larga fixa no Rio

16/08/2018
Os robôs já chegaram ao centro de operações de Segurança

16/08/2018
Oi adia assembleia que vai eleger novo Conselho de Administração

14/08/2018
Oi quer aumento de capital rápido para investir em fibra e 4G ainda em 2018

09/08/2018
Justiça recusa Oi e mantém contrato entre Telebras e Dataprev sem licitação

08/08/2018
Oi leva chatbot para o WhatsApp Business sem cobrar do assinante

06/08/2018
Fundos americanos já concentram 26% da Oi

06/08/2018
Robôs viram os novos fiscais do Governo

06/08/2018
CADE adota inteligência artificial para agilizar combate aos cartéis

Destaques
Destaques

4G já alcança metade dos celulares no Brasil

No fim do primeiro semestre de 2018, país contava com 118 milhões de chips de quarta geração.

Banda larga móvel: América Latina cobra até três vezes mais pelo espectro

"Políticas de espectro que aumentam os preços e concentram-se em ganhos de curto prazo são incompatíveis com a economia digital", adverte o diretor da GSMA, Sebastián Cabello.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A IA vai virar a economia de "cabeça para baixo" como um tsunami!

Por: Eduardo Prado *

O impacto só não vai ser mais ser mais rápido nas economias dos países por causa da falta de mão de obra de Inteligência Artificial por conta da carência de especialistas como cientistas de dados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site