Home - Convergência Digital

Oi expande uso de chatbot para o facebook messenger

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 08/05/2018

A Oi está expandindo o seu assistente virtual (chatbot) para o Facebook Messenger. A ferramenta, lançada durante o Mobile World Congress, em Barcelona, e que antes estava disponível no Portal da Oi (oi.com.br/minha-oi),agora atende aos clientes no Messenger, na Página oficial da Oi no Facebook.

O assistente interage fornecendo informações para pagamento das contas (código de barras, valor e vencimento) dos produtos Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total, além de ajudar o cliente a lembrar a data de pagamento de suas contas, sempre três dias antes e no próprio dia do vencimento. Novas funcionalidades serão incluídas no assistente virtual com base nas principais necessidades dos clientes sempre com foco na solução efetiva das solicitações e na melhoria da experiência de uso.

A solução utiliza o IBM Watson (plataforma de inteligência artificial na nuvem) para entender as necessidades dos clientes e foi criada para prover uma experiência diferenciada de atendimento aos clientes digitais em canais diversos.
“Estamos expandindo o assistente virtual para novos canais, facilitando cada vez mais o acesso, garantindo estarmos disponíveis para os nossos clientes onde e quando quiserem, resolvendo suas questões em tempo real e também reduzindo nossos custos com o atendimento (call center)”, explica Ariel Dascal, diretor de Transformação Digital da Oi.

O assistente virtual faz parte da estratégia de transformação digital da Oi e foi construído com base em estudos da jornada dos clientes e com apoio de diversas áreas além do time do Digital da Oi (Relacionamento com Clientes, Tecnologia, Financeiro, Experiência do Cliente, etc). “Aplicamos técnicas de Design Thinking e construímos uma jornada para nosso assistente virtual com foco na experiência dos clientes”, acrescenta Ariel Dascal. Para conhecer um pouco mais sobre o assistente virtual da Oi, acesse www.oi.com.br/assistentevirtual.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/01/2019
Oi lança novo desafio para startups interessadas em participar do Oito

15/01/2019
Oi convoca assembleia geral de acionistas para 30 de abril

14/01/2019
Oi prepara venda de ativos e revisão estratégica de modelos de negócios

09/01/2019
Oi e Pharol fazem acordo para encerrar guerra judicial

03/01/2019
STJ rejeita pedido da União e autoriza Oi a participar de licitações

20/12/2018
Oi vende banda larga via banda KA para clientes corporativos

20/12/2018
Inteligência Artificial avança no segmento imobiliário

19/12/2018
Governo atrasa novo PGMU e obriga a Oi a indenizar fundos

18/12/2018
Oi encerra 2018 com 25 cidades cobertas pelo serviço 4,5G

14/12/2018
Custo e orçamento travam investimento em Inteligência Artificial no Brasil

Destaques
Destaques

Projeto de inovação usa 4G em 450 Mhz para Internet das Coisas

Seis startups foram selecionadas para iniciativa Agro IoT Lab 2018, voltada para a transformação digital do agronegócio, da Vivo, Raízen e Ericsson.

Celular encosta nas TVs nos lares dos brasileiros

O dispositivo está presente em 93,2% dos domicílios e está em tendência de alta em relação às TVs, que reinavam até então. O celular também foi o equipamento mais utilizado para acessar a Internet dentro de casa.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site