Home - Convergência Digital

Oi expande uso de chatbot para o facebook messenger

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 08/05/2018

A Oi está expandindo o seu assistente virtual (chatbot) para o Facebook Messenger. A ferramenta, lançada durante o Mobile World Congress, em Barcelona, e que antes estava disponível no Portal da Oi (oi.com.br/minha-oi),agora atende aos clientes no Messenger, na Página oficial da Oi no Facebook.

O assistente interage fornecendo informações para pagamento das contas (código de barras, valor e vencimento) dos produtos Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total, além de ajudar o cliente a lembrar a data de pagamento de suas contas, sempre três dias antes e no próprio dia do vencimento. Novas funcionalidades serão incluídas no assistente virtual com base nas principais necessidades dos clientes sempre com foco na solução efetiva das solicitações e na melhoria da experiência de uso.

A solução utiliza o IBM Watson (plataforma de inteligência artificial na nuvem) para entender as necessidades dos clientes e foi criada para prover uma experiência diferenciada de atendimento aos clientes digitais em canais diversos.
“Estamos expandindo o assistente virtual para novos canais, facilitando cada vez mais o acesso, garantindo estarmos disponíveis para os nossos clientes onde e quando quiserem, resolvendo suas questões em tempo real e também reduzindo nossos custos com o atendimento (call center)”, explica Ariel Dascal, diretor de Transformação Digital da Oi.

O assistente virtual faz parte da estratégia de transformação digital da Oi e foi construído com base em estudos da jornada dos clientes e com apoio de diversas áreas além do time do Digital da Oi (Relacionamento com Clientes, Tecnologia, Financeiro, Experiência do Cliente, etc). “Aplicamos técnicas de Design Thinking e construímos uma jornada para nosso assistente virtual com foco na experiência dos clientes”, acrescenta Ariel Dascal. Para conhecer um pouco mais sobre o assistente virtual da Oi, acesse www.oi.com.br/assistentevirtual.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

21/05/2018
WiFi da Oi no circuito mundial de surfe teve tráfego de 3,5 Terabytes

15/05/2018
Oi adia balanço e indica R$ 6,2 bi em caixa

14/05/2018
Maior acionista da Oi tenta barrar recuperação judicial nos EUA

08/05/2018
Oi expande uso de chatbot para o facebook messenger

03/05/2018
Oi lança plataforma para mitigar ataques à rede de dados corporativa

02/05/2018
Justiça obriga Oi a instalar orelhão em aldeia indígena

01/05/2018
Michael Dell: "Não há homens ou máquinas. Os dois só sobrevivem juntos"

27/04/2018
Negócios gerados por inteligência artificial crescem 70% e superam US$ 1 trilhão

26/04/2018
Bradesco passa a usar WhatsApp como canal de relacionamento com cliente

23/04/2018
Inteligência Artificial deixa de ser hype, mas sofre com a lacuna de talentos

Destaques
Destaques

Brasileiro cada vez mais assiste TV conectado à Internet

Pesquisa mostra que 46% dos entrevistados disseram que 'sempre' navegam na Rede enquanto assistem televisão. O smartphone é o dispositivo mais usado para navegar na Internet.

Celular é o meio mais usado para as transações bancárias

Pesquisa Febraban mostra que no mobile banking, as transações pularam de 18,6 bilhões para 25,6 bilhões, um incremento de quase 40%. Já as feitas pela Internet registraram pequeno crescimento passando de 15,5 bilhões para 15,8 bilhões em 2017.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A grande oportunidade da IA no negócio do carro conectado

Por: Eduardo Prado *

Os dados do seu carro vão valer ouro e não falta muito para isso, antecipa o consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo ao portal Convergência Digital.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site