Home - Convergência Digital

TIM fecha com You Tube, amplia uso das OTTs e libera VoIP ilimitado

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 03/05/2018

A TIM, definitivamente, decidiu ter os OTTs como aliados na sua estratégia de cativar os clientes. A operadora incluiu nos seus planos TIM Black, TIM Controle e TIM Pré os principais aplicativos de comunicação e mobilidade e ainda as principais redes sociais e plataformas de streaming de vídeo do mercado brasileiro e mundial, inaugurando o novo cenário FULL OTT em sua estratégia.

A partir de agora, os clientes terão acesso ao Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, Messenger, Waze e Easy Taxi de forma ilimitada, já inclusos em algumas ofertas – sem reajuste de preço – ou em pacotes para contratação avulsa. YouTube também é o mais novo parceiro da operadora e entra no pacote de vídeo dedicado do TIM Black, que já conta com Netflix e plataformas de conteúdo reconhecidos no mercado.

Os clientes poderão utilizar os aplicativos empacotados nas ofertas ou adquiridos de forma avulsa à vontade: o tráfego de dados não é descontado da franquia de internet dos planos. No caso do TIM Black, há ainda o pacote dedicado para as plataformas de vídeo, com o dobro de internet para assistir aos conteúdos do YouTube, Netflix, Looke, Cartoon Network Já! Além de Esporte Interativo Plus no smartphone.

Outra novidade é que as ligações de voz (VOIP) também estão incluídas na utilização dos apps de comunicação. Os usuários poderão ligar de forma ilimitada usando o WhatsApp e Messenger, falando com o mundo todo à vontade, sem descontar da franquia de dados.

As mudanças são automáticas para os usuários TIM Black e Controle a partir de hoje (03/05) e para os usuários TIM Pré a partir do dia 15 de maio. Consumidores que quiserem contratar as ofertas podem procurar os principais canais da operadora: aplicativo MEU TIM, site (www.tim.com.br), lojas e call center (1056 de qualquer telefone ou *144 de um número TIM).

“ Desenvolvemos essas ofertas em linha com o que o cliente pensa, saindo da linguagem de gigabytes e falando dos seus aplicativos preferidos. Assim, damos um passo importante na nossa jornada em busca da melhor experiência do usuário. Temos as ofertas mais completas do mercado, com os serviços preferidos dos brasileiros, pacotes robustos de dados, ligações e streaming de vídeo e o melhor custo-benefício. Essa evolução do portfólio coloca mais uma vez a TIM na liderança dos movimentos do setor, evoluindo junto com os hábitos dos consumidores”. Pietro Labriola, COO da TIM Brasil COO da TIM Brasil.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/08/2018
Receita Federal libera o aplicativo e-Processo

09/08/2018
Publicidade em aplicativos gira R$ 12 bilhões por ano no Brasil

06/08/2018
iFood, do Movile, compra parte do rival Pedidos Já

03/08/2018
TIM acena com kit de smartphones e zero rating para atrair PMEs

02/08/2018
TIM não vai repassar ao cliente custo de contrato com WhatsApp Business

01/08/2018
Anatel lança aplicativo que compara preços de telefonia, TV paga e internet

20/07/2018
TIM quer compartilhar frequência com Claro e Vivo

20/07/2018
Stefano De Angelis: TIM vai comprar e não ser comprada na consolidação no Brasil

20/07/2018
Stefano De Angelis renuncia. TIM tem novo presidente no Brasil

17/07/2018
TIM: voz ainda faz diferença para o usuário pré-pago

Destaques
Destaques

4G já alcança metade dos celulares no Brasil

No fim do primeiro semestre de 2018, país contava com 118 milhões de chips de quarta geração.

Banda larga móvel: América Latina cobra até três vezes mais pelo espectro

"Políticas de espectro que aumentam os preços e concentram-se em ganhos de curto prazo são incompatíveis com a economia digital", adverte o diretor da GSMA, Sebastián Cabello.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A IA vai virar a economia de "cabeça para baixo" como um tsunami!

Por: Eduardo Prado *

O impacto só não vai ser mais ser mais rápido nas economias dos países por causa da falta de mão de obra de Inteligência Artificial por conta da carência de especialistas como cientistas de dados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site